Autor |
Mensagem |
maykon85 Veterano |
# dez/17
Comecei a tocar violão ha aproximadamente 10 meses e recentemente comecei a tocar em um grupo musical de minha igreja. Meu violão é um Taylor 110 e veio com um captador passivo sem nenhum controle de volume, de forma que eu dependo da mesa de som para tudo. Resolvi adquirir um captador novo e estou em dúvida entre alguns modelos. Seriam eles:
Lr Baggs Anthem Lr Baggs M1 Lr Baggs M80 Fishman earth
Ou seria melhor abrir mão de um captador novo e comprar um preamp como o Lr Baggs Session Di, Avenue ou Fishman Aura?
Sou completamente leigo nesse assunto, então conto com a ajuda de pessoas mais experientes para me indicar aquilo que se enquadra melhor no que preciso. Desde já obrigado.
|
fernandotieppo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Tudo depende de quanto você pode gastar, qual captação você tem atualmente? Eu gosto muito da Rare Earth Blend da Fishman, não vejo necessidade de comprar um preamp não.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17
· votar
Todos os captadores acima estão dentro do meu orçamento, então, nesse caso específico, dinheiro não seria problema para a compra de nenhum deles. O captador do meu violão atual eu não sei informar, mas na compra, ha uns 3 anos atrás, o antigo proprietário me mostrou o modelo e eu achava no mercado livre por R$ 250,00, em média.
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/17
· votar
maykon85
Eu já acho o contrário, se o seu captador é passivo colocar um preamp dá uma melhorada considerável, sem contar as outras possibilidades no som, isso ao invés de colocar outro captador, veja:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/332018/
Controle de volume você pode fazer com um pedal, se for só pra cortar o som entre uma música e outra um cabo circuit breaker e/ou pedal afinador resolvem também.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17
· votar