Autor |
Mensagem |
maykon85 Veterano |
# dez/17
Comecei a tocar violão ha aproximadamente 10 meses e recentemente comecei a tocar em um grupo musical de minha igreja. Meu violão é um Taylor 110 e veio com um captador passivo sem nenhum controle de volume, de forma que eu dependo da mesa de som para tudo. Resolvi adquirir um captador novo e estou em dúvida entre alguns modelos. Seriam eles:
Lr Baggs Anthem Lr Baggs M1 Lr Baggs M80 Fishman earth
Ou seria melhor abrir mão de um captador novo e comprar um preamp como o Lr Baggs Session Di, Avenue ou Fishman Aura?
Sou completamente leigo nesse assunto, então conto com a ajuda de pessoas mais experientes para me indicar aquilo que se enquadra melhor no que preciso. Desde já obrigado.
|
fernandotieppo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Tudo depende de quanto você pode gastar, qual captação você tem atualmente? Eu gosto muito da Rare Earth Blend da Fishman, não vejo necessidade de comprar um preamp não.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17
· votar
Todos os captadores acima estão dentro do meu orçamento, então, nesse caso específico, dinheiro não seria problema para a compra de nenhum deles. O captador do meu violão atual eu não sei informar, mas na compra, ha uns 3 anos atrás, o antigo proprietário me mostrou o modelo e eu achava no mercado livre por R$ 250,00, em média.
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/17
· votar
maykon85
Eu já acho o contrário, se o seu captador é passivo colocar um preamp dá uma melhorada considerável, sem contar as outras possibilidades no som, isso ao invés de colocar outro captador, veja:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/332018/
Controle de volume você pode fazer com um pedal, se for só pra cortar o som entre uma música e outra um cabo circuit breaker e/ou pedal afinador resolvem também.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17
· votar
Eu já acho o contrário, se o seu captador é passivo colocar um preamp dá uma melhorada considerável, sem contar as outras possibilidades no som, isso ao invés de colocar outro captador, veja:
Você recomendaria algum dos modelos que eu citei? Obrigado
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/17
· votar
maykon85
No tópico do link eu listei algumas opções e os preços variam, vai conforme o quanto você pode gastar, os modelos que você citou são bem consagrados, não tem erro.
Eu uso um ADI21 que é cópia do SansAmp Acoustic DI e dá pra usar também no baixo, me atende razoavelmente bem.
Na minha opinião vale a pena investir num preamp+efeitos, principalmente se você for tocar em outras igrejas, onde nem sempre o som é tão bom.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17
· votar
Acho que vou de Session DI mesmo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941468058-preamp-lr-baggs-acou stic-session-di-_JM
O valor aqui esta bem abaixo do mercado, pelas minhas pesquisas.
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/17
· votar
maykon85
O preço está bom mesmo, lá fora está US$250,00 pra comprar pela internet, só toma cuidado que não vai ter garantia.
Por esse preço eu pegaria um Zoom AC-2, já tem até reverb, afinador e booster:
http://www.royalmusic.com.br/zoom/zoom-pedaleira-para-violao-ac-2/
Lembrando que em ambos os casos, pra vc controlar o volume, aumentar/diminuir/cortar vai continuar dependendo da mesa de som, ou então de um cabo circuit breaker e/ou pedal de volume.
|
maykon85 Veterano |
# dez/17 · Editado por: maykon85
· votar
Lembrando que em ambos os casos, pra vc controlar o volume, aumentar/diminuir/cortar vai continuar dependendo da mesa de som, ou então de um cabo circuit breaker e/ou pedal de volume.
Em relação a esse fator, os captadores acima possibilitariam esses comandos diretamente do violão, correto?
Ps: para não abrir outro tópico, vou aproveitar esse para uma outra dúvida. Como o Lr Baggs Anthem usa um sistema de true mic para captar o som, existiria risco de captar o som dos outros instrumentos ao meu redor e ficar ruim?
|
fernandotieppo Membro Novato |
# dez/17
· votar
Se você tem condições de investir num captador novo então eu recomendo isso a simplesmente comprar um preamp ou um pedal de volume, e sim, esses captadores possuem controle de volume (ao menos o fishman earth possui), acho que dentro dessa faixa de 1000 reais é a melhor escolha, apesar que o Anthem também é uma ótima escolha.
Já risco de captar som de outros instrumentos, extremamente difícil (pra não dizer impossível)
|