Corda de nylon neste estado quer dizer que precisa trocar?

    Autor Mensagem
    Pidipapide
    Membro Novato
    # out/17


    É o seguinte, estou com cordas de nylon no meu violão a uns 2 ~ 3 meses aproximadamente, e apresenta umas pequenas ferrugens nas cordas graves nos locais dos trastes, isso quer dizer que a corda esta desgastada e preciso trocar?

    OBS: O som está bom

    Estou com medo pois meu professor disse que se haver ferrugens em baixo das cordas pode estragar o traste e precisar troca-lo, que é muito mais $$

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Dizem que precisa trocar todo mês kkkkkk, mas pra pessoas como eu que nao tem condições de comprar sempre uns 3 meses ja e o suficiente. Mas se ja ta enferrujado eu aconselho a trocar até pq o tempo de uso que vc falou ja esta bastante tempo.

    Pidipapide
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Se eu trocar a corda o som ficaria desregulado ? Meu irmão que trocou ele teve que ajeitar o rastilho e talz pra fica um bom som.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    O ideal é trocar... (Minhas cordas mais novas já tem mais de um ano...)

    Faça o que digo, não faça o que eu faço...

    Em teoria, toda troca de corda é necessário regular o braço e fazer ajustes levando em um luthier, mas o rastilho?? Não vejo o porquê mexer aí...
    De qualquer maneira, desencana disso, no mais, vc só precisará afinar algumas vezes até manter a afinação.

    JJJ
    Veterano
    # out/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pois é... esse negócio de trocar corda, eu já vi de tudo.

    Desde caras que nunca trocam (a corda fica podre, verde, amarrada um pedaço no outro...) até gente que usa uma ou duas vezes e já não quer mais aquele jogo.

    Isso depende muito também do suor da pessoa. Tem gente que "chove" no violão (tinha um amigo meu que chegava a encharcar a escala, depois de um show ou ensaio...).

    Particularmente, eu faço o seguinte: quando a corda fica sem "vida" e/ou enferruja, eu troco.

    Paninho SEMPRE, depois de usar. E, se precisar, aqueles produtos pra deslizar melhor, antes de tocar. Com esse pequeno cuidado, elas costumam durar bem.

    Se só escurecer um pouco, mas o som continuar OK, eu não troco não... Isso vale pra qualquer instrumento de corda.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17
    · votar


    O que o JJJ falou é verdade. Eu suo pra caramba tocando, mas sempre uso a flanela pra limpar (mesmo que isso não impeça de enferrujar).
    Eu trocava com uma média de uns 5 ou 6 meses. Infelizmente não tenho grana pra trocar de corda ultimamente, dá até dó da situação que estão as minhas...
    Mas fica calmo, que umas pequenas manchas pretas não vão enferrujar seus trastes assim dá noite pro dia. É só limpar sempre depois de tocar.

    HyagoPiasale
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Pidipapide
    Mano, as cordas novas soam melhor um som mais limpo sem contar que os dedos deslizam com mais facilidade quando as cordas não estão oxidadas.
    Porém, eu troco minhas cordas com bastante tempo de uso, porque não toco muito.

    Sobre gastar os trastes no nylon é muito muito raro, agora violão de aço, guitarra que usam cordas de aço os trastes já gastam normalmente, com corda enferrujada acelera esse processo.

    Segue os conselho do JJJ que suas cordas iram durar mais.

    Pidipapide
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Obrigado a todos, acabei de trocar o meu com o luthier, peguei uma tensão que deixou o som mais encorpado e ficou demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de nylon neste estado quer dizer que precisa trocar?