Gostaria de saber qual o estilo desse rapaz.

    Autor Mensagem
    EddoDango
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: EddoDango


    Bom, sei que ele toca fingerstyle. Curti muito o estilo diferenciado dele há um tempo, mas não sei bem o que estudar pra fazer arranjos parecidos, sem copiar 100% o estilo, mas, alguns pontos que aprecio muito. Vi alguém dizendo que era blues, mas isso não soa como blues pra mim, talvez seja de alguma vertente que eu não conheço.

    https://www.youtube.com/watch?v=-HwqFAL9jDw

    Aí está o vídeo. Agradeço à todas as respostas!



    Edit: A partir dos 1 min e 20 segundos ele deixa mais aparente o que quero que vocês notem!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    EddoDango

    Cara, não sei seu nivel... Mas para tocar esta praia ,
    este "caminho de arranjo" (tirando o finger style, que é a tecnica e requer treino especifico e direcionado), falando musicalmente o melhor caminho é o jazz.

    Nem precida sair daqui do FCC para achar o professor... Matheus Starling é o nome do cara.

    EddoDango
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: EddoDango
    · votar


    Eu já toco num nível até avançado tecnicamente mano. Inclusive toco dois arranjos do Ahn Jung Jae e tô pra aprender esse. Só queria saber se a forma que ele toca aí é jazz ou outra coisa, francamente não consigo identificar.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17
    · votar


    EddoDango

    Não há UM estilo rigido.

    Mas é, sem dúvida, uma musica Pop com abordagem jazzistica. A harmonia é jazz. A intenção é jazz.

    Abraço!

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Sei lá, uma mistura de Bieber, K-Pop e Elton John...

    Ah, a música?

    A partir do tempo que você falou, ele faz uns grooves, uns efeitos percutidos. Você acha coisas assim em linhas de baixo de funk (o autêntico).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de saber qual o estilo desse rapaz.