Ajuda pra uma minina q tah cumecanduuuu

    Autor Mensagem
    tatikinha
    Veterano
    # fev/04


    Oiii!!
    gente , eh o seguinte....to fazendu aula e tal...mas eu num consigo ter ritmo nas musiks....tem algm q tenha algm exercicio??????
    c tiver algma coisa posta ae /...vai ajuda muita gente pelo q eu to vendo aki pq geral tah pedindu ajuda pra isso...
    vlww

    new guy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ah kra na moral, as batidas das músicas q eu sei tocvar, eu aprendi vendo o meu irmão tocando heheheheheheheeheh

    Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    soh ouvindo a musica mesmo pra pegar a batida..

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é isso aí!
    so ouvindo a música!

    the shaman
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    baixa o guitar pro e eu posso te ajudar

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tatikinha
    Acho que o melhor caminho é aprender sozinha...
    Assita os "acústicos MTV", são muito esclarecedores quanto a ritmo e batidas, dá pra ver os caras tocando enquanto vc tenta imitá-los... mas é só no começo... quando vc desmistificar essa parte, aí tudo deslancha!!!!!! nem esquente...
    Tati, foi vc que pediu a batida do Sister Hazel?!?!?

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Seadog_Ctba

    É isso ai.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Marcos_Dourados
    tatikinha
    Beleza... deixa eu resolver aquele probleminha do mp3 e aí a coisa vai... eh he he...

    willianmaja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tem exercicios sim, o meu professor usava pra me ensinar os ritmos, tipo ele escrevia um ritmo usando uns desenhos pra representar a batida pra cima, pra baixo, pausa e abafar. Ex: bater pra baixo = B
    bater pra cima = C
    pausa = , (A pausa equivale mais ou menos o tempo que soa uma batida)
    Abafar as cordar = X

    Dai por exemplo tem essa batida que se não me engano se chama Jovem (serve pra tocar Natasha, sweet child o mine versão da sheryl crow, boys dont cry e muitos outros que não me lembro agora.
    ||B,BC,CB|| dai pra pegar o tempo certo vc ouve a musica e tenta reproduzir as batidas, batendo o pé no chão criando um ritmo dai é soh reproduzir ela no violão.

    Existe varios outros ritmos tipo Balada, Soul, bossa nova, Guarania, que são muito usados nas musicas, e tem varios musicos que soh variam elas.

    tatikinha
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Seadog_Ctba
    PO vlw....isso q eu faco msm...os acusticos mtv sao bem legais...dah pra ajuda sim...
    ah fui eu msm q pedi a batida do sister Hazel...c c soube manda pra mim...pode c por aki ou elo email... tatiacar@hotmail.com
    vlw

    tatikinha
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    willianmaja
    vlw boa dica....vo tenta faze....
    achu q vo pedi pro meu prof. me ensina isso tbm..
    bjss

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tatikinha
    Só acho que esses ritmos ficam um pouco artificiais, muito quadradinhos, manja... e acabam "viciando" alguns... que no futuro terão dificuldades pra criar e ritmar as músicas...
    imagine Metal contra as Nuvens... num tem como explicar, saca?!?!?
    Mas pra começar tá bom...
    Mas continuo achando que tirar de ouvido é melhor... dá uma trabalhinho, mas no violão cada dia é um aprendizado...

    Falow...
    Viu...Tatikinha... vai fazendo de tudo um pouco q vc vai longe...

    tatikinha
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Seadog_Ctba
    heheh vlw...eh isso ae....vo faze sem grava.....como tds falamm....ouvi ouvi ouvi e tok!!
    c tem msn ou icq????
    bjss

    willianmaja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Metal contra as nuvens tem sim um ritmo conhecido, ele começa com Balanço soul soh que um pouco encrementado, representando ele seco seria mais ou menos assim ||B,B,CCB,BCB|| dai quando começa o dedilhado vc pode usar essa batida como base, dai pra frente ele soh vai criando um tipo de swing ou gingado sei lah que faz ela soa melhor. mas basicamente é balanço soul.
    Mas realmente quando vc aprende soa algo automatico sem sentimento, mas é com o tempo que vc ganha a ginga. E ja que vc tem um Professor eu recomendo que vc peça por enquanto pra ele tirar o ritmo pra vc e tocar junto com vc.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tatikinha
    ICQ eu tenho, mas não uso...
    só fico no computer aki no meu trabalho...
    e aki o ICQ e MSN estão bloqueados...

    mas pode me escrever quando quiser, tem meu e-mail né?!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra uma minina q tah cumecanduuuu