Violão até R$3000. Yamaha ou Takamine?

    Autor Mensagem
    Sjuniors
    Membro Novato
    # fev/17


    Olá pessoal,

    Neste ano de 2017, a partir de Março, vou acompanhar uma banda gospel de estilo sertanejo "romântico" em igrejas e sertanejo "universitário" em palcos.

    Atualmente tenho um Walden D550 Natural e gosto do som dele, mas eu gostaria de dar um passo à frente e investir em um instrumento que entregue uma maior qualidade, principalmente plugado.

    O orçamento está curto, R$3000, com uma margem máxima aí de +5%. E por isto andei olhando violões nessas margens de preço.

    Encontrei estes:
    1- Takamine GD71 CE
    http://www.playtech.com.br/violao-folk-takamine-gd-71-ce-30125.aspx/p

    2- Takamine GD51 CE
    http://www.playtech.com.br/violao-folk-takamine-gd-51-ce-30160.aspx/p

    3- Yamaha APX 500 III N
    http://www.playtech.com.br/violao-classico-yamaha-apx-500-iii-n-30824. aspx/p

    Vocês acham que são boas escolhas para até o valor proposto ou tem conjuntos melhores em outras marcas?

    Eu sei que a escolha de um violão é algo bem pessoal, mas eu aprendo muito com as experiências positivas e negativas de outras pessoas.

    Bom, espero possam me ajudar. Agradeço desde já a todos.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors
    Dá uma olhada no apx 1000, o sistema 63 SRT é muito bom para tocar ao vivo!


    Passa um pouco do teu orçamento, mas vale a pena!

    http://www.teclacenter.com.br/violao-yamaha-apx-1000-bk.html?gclid=CJy 6qd6H_NECFUiBkQodJpMHeQ

    MattSantos
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Se eu fosse destro pegaria o GD51. Para canhoto não tem desses modelos creio eu

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors

    Cara pra um violão desse valor eh testar. Não existe uma regra. Da uma olhada nos da Cort, Crafter, Rozini... Como gosto eh muito subjetivo um pode Me agradar mas a outro não.
    Nessa faixa de preço até Tagima eh bom, pode acontecer de um mais barato Te agradar. Preço não eh tudo lembre disso.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu tenho um violão Sigma (a "Epiphone" da Martin) que estou gostando bastante. Os Takamine há uns dez ou vinte anos era o que havia de melhor para vender no Brasil, mas hoje já acho o som meio brega.

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: AFSVilela
    · votar


    Sjuniors
    Cara, pra tocar em palco você tem que focar no sistema de captação. Não adianta o seu violão soar maravilhoso no estúdio mas na hora do "vamo ver" ouvir só quack quack. Pensando nisto, eu iria na sugestão do amigo Jabijirous, o Yamaha APX1000, que possui no preamp um sistema de modelagem acústica do som (semelhante ao Fishman Aura, pra quem conhece). Pelo preço que está, quase entra no seu orçamento, e creio ser a melhor pedida.

    Com essa mesma captação, tem também este modelo mais barato:
    http://www.teclacenter.com.br/yamaha-ac1m-violao.html

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    AFSVilela

    O sistema do Ac1M não é o 63 e sim o 66, por isso é mais barato que o apx1000. Eu tenho o Ac3M e o sistema 63 é absurdo. Simula 3 microfones com duas posições mais o piezo. O apx 1000 sai muito mais barato que o AC3M. Na ´época eu paguei 3,5k no AC3M e o APX 1000 tava custando 3,2k!

    pedronh
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Yamaha!

    Sjuniors
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Sjuniors
    · votar


    Queria agradecer a todos até aqui, todos mesmo, sem exceção. Pelas dicas e demais conselhos. Muito obrigado!

    Estava olhando esses modelos AC3M e APX1000, achei muito bacana tanto um quanto o outro, quero ver se acho alguns deles em alguma loja para testar. Só que o APX1000 tanto no site da Yamaha quanto na teclacenter, informam na descrição o System 57 e depois lá nas especificações citam o System 63. Um complementa o outro? Desculpa se a pergunta for simples, vou pesquisar sobre também.

    No caso dos Takamine, será que a captação TK40 se equivale em qualidade ao System 63 ou não tem como comparar? Alguém já ouviu ou tem experiência com as duas captações?

    Acho que para quem vai tocar muito mais em palco mesmo, é uma excelente estratégia fazer uma pré-lista por captações e depois testar e escolher conforme o gosto né?

    MMI
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors

    Só uma sugestão...

    A crise bateu forte no setor musical. Tem muitas lojas fechando e falindo, nas últimas. Cuidado onde e como você vai comprar.

    pedronh
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors
    a captação TK40 se equivale em qualidade ao System 63 ou não tem como comparar?
    Mesmo sistemas de captação mais simples da Yamaha são melhores.

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors
    O system 57 era utilizado no APX 900, antecessor ao APX 1000. Eu tenho um CPX 900 que utiliza este mesmo sistema e, apesar de ser o modelo anterior, já soava muito melhor que todos os violões que eu conheço de até R$ 5.000,00.

    Apesar da informação no site, o correto é mesmo o system 63 para o APX 1000.

    Sjuniors
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Novamente muito obrigado a todos.

    MMI

    Muito legal a sua observação. Mas o que realmente seria esse cuidado? É de um modo geral ou voltado a lojas online? Pela sua experiência, estamos vivendo alguma onda? Quem sabe comprar e não receber ou adulteração do instrumento, até mesmo falsificação.. seria isto?

    MMI
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Sjuniors

    Exatamente. Não me pede para difamar alguma loja aqui abertamente. Mas fica atento.

    Natanael Gama
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    MMI

    Realmente nessa crise loja fisica eh mais seguro.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Violão é bom testar pessoalmente, se possivel.

    Gosto bastante da Yamaha, eles tem instrumentos muito bons, mesmo as linhas mais baratas.

    A dica do MMI sobre atenção ao comprar a distancia, nestes tempos de crise é bastante válida. Tenta ir na loja testar, caso more aqui em sampa.

    MMI
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Natanael Gama
    JoeCruzGuitar

    Na realidade me referia a loja física inclusive. Tem loja falida que não garanto nada mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão até R$3000. Yamaha ou Takamine?