Quero começar a estudar música, porem.

    Autor Mensagem
    Zyuu
    Membro Novato
    # nov/16


    Tinha aberto um tópico como esse porem foi fechado, não entendi o motivo pois havia procurado e não havia encontrado nada parecido para tirar duvidas, e ter a opinião das pessoas, porem caso esse também seja fechado alguém por favor pode me ajudar onde escrever isso para que as pessoas possam me responder e dar suas opiniões.

    Fala galera sou novo aqui no fórum, e gostaria muito da ajuda de vocês.
    Seguinte tenho 21 anos e farei 22 agora em janeiro, estava pensando em fazer aulas de violão, porem tenho algumas duvidas que me deixam um pouco preocupado quanto ao estudar o instrumento, pois não gosto de me dedicar a nada que eu não tenha chances de ser bom algum dia, ou seja quando faço algo, faço pensando em ser bom algum dia.

    Então tenho as seguintes duvidas:

    - Não estou velho demais para me dedicar a um instrumento e ser bom no mesmo? Sabe queria estudar música e o instrumento afundo, e poder me igualar aos demais alunos da escola, até mesmo os que começaram jovens, pois sou dedicado e não sei desistir acho isso uma boa qualidade para aprender algo, entretanto é um tanto desanimador começar estudar algo já com duvidas se é possível ou não progredir nisto.

    - Eu estudo desde manhã cedo até metade da tarde para a profissão que quero seguir (Web Designer), e caso estuda-se música teria de 7 a 6 horas por dia para estudar, e aos finais de semana até mais para me dedicar a música.

    - Estava olhando o facebook da escola de música que estava pretendendo entrar (pois acho que é a única na cidade), La eles dão aulas de vocais,violão,guitarra base, guitarra solo e contra-baixo, porem estava vendo fotos das aulas e parece ter só crianças e jovens, não que eu seja o ancião, porem tenho um pouco de medo de ficar só, como o mais velho e ficar um tanto fora de contexto ali naquele ambiente, sabe ficar desconcertado.

    - Essa dúvida é bem idiota, porem estava vendo que existem cursos de violão clássico/erudito e popular, porem estava dando uma olhada e acho que prefiro o clássico porem, mas pode-se começar já tendo aulas de violão clássico ? Tenho a impressão de ser mais difícil.
    - E caso fosse ter aulas de violão só teria condições agora pelo o inicio do ano que vem, porem queria já estudar algo a respeito estava pensando em estudar um pouco de teoria musical, encontrei um site com explicações bem simples para iniciantes. Acho que seria interessante começar a ter aulas de violão, tendo uma base sobre esse mundo da música.

    O site é esse http://www.descomplicandoamusica.com/

    Então é isso pessoal, agradeço a todos que tiveram paciência de ter lido tudo, também agradeço desde já a todos que responderem. Muito obrigado.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Pô bicho, quantos nicknames vc tem???

    Jube
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Zyuu
    Você é inseguro demais cara, se está afim de fazer, mete a cara e faz.
    Seja macho alfa e que se dane se todo mundo é mais novo, mais velho ou acham seu sapato feio. Seu desejo não tem nada a ver com os outros.

    Na escola que estudei, tinha todas as idades e quando o assunto era música, idade pouco importa.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero começar a estudar música, porem.