Sobre afinação e o Memphis MD18 (Tópico de um Noob)

    Autor Mensagem
    Lucas Stark
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Lucas Stark


    Uns dias atrás (31/05), eu comprei este violão e, como todo iniciante entusiasmado, estava me familiarizando com ele.
    Noto de cara que o som não era bem o que eu esperava e, como o gênio que sou, só 1 dia depois percebi que tinha de afina-lo um pouco. Coloquei sua afinação na forma padrão (E B G D A E) com a ajuda do afinador do Cifra Club.

    Então, ontem mesmo eu estava afinando o violão para tocar essa música, quando consegui estourar a corda Si (segunda de baixo para cima, creio eu), de forma que a corda de aço estourou perto da tarracha e ainda estava agarrada ao pino do cavalete.
    Consegui afinar a Mizinha para o B com facilidade, mas obviamente fiz alguma merda afinando a Si para F#.

    Pois bem, minhas dúvidas são as seguintes:

    1. A forma como eu vejo a afinação está correta, ou estou confundindo conceitos?
    2. Existe um certo caminho que deve se seguir quando se afina o violão? Quero dizer, uma afinação intermediária entre o padrão e, digamos, [B F# B E G# C#]?
    3. Há um lado certo para qual se gira as tarrachas?
    4. Como não diz no anúncio, que tipo de conjunto de cordas de aço é mais adequado para esse violão?
    5. Preciso repor todas as cordas por novas, quando apenas uma arrebentou?

    Paciência com esse novato...~

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre afinação e o Memphis MD18 (Tópico de um Noob)