Lucas Stark Membro Novato |
# jun/16 · Editado por: Lucas Stark
Uns dias atrás (31/05), eu comprei este violão e, como todo iniciante entusiasmado, estava me familiarizando com ele. Noto de cara que o som não era bem o que eu esperava e, como o gênio que sou, só 1 dia depois percebi que tinha de afina-lo um pouco. Coloquei sua afinação na forma padrão (E B G D A E) com a ajuda do afinador do Cifra Club.
Então, ontem mesmo eu estava afinando o violão para tocar essa música, quando consegui estourar a corda Si (segunda de baixo para cima, creio eu), de forma que a corda de aço estourou perto da tarracha e ainda estava agarrada ao pino do cavalete. Consegui afinar a Mizinha para o B com facilidade, mas obviamente fiz alguma merda afinando a Si para F#.
Pois bem, minhas dúvidas são as seguintes:
1. A forma como eu vejo a afinação está correta, ou estou confundindo conceitos? 2. Existe um certo caminho que deve se seguir quando se afina o violão? Quero dizer, uma afinação intermediária entre o padrão e, digamos, [B F# B E G# C#]? 3. Há um lado certo para qual se gira as tarrachas? 4. Como não diz no anúncio, que tipo de conjunto de cordas de aço é mais adequado para esse violão? 5. Preciso repor todas as cordas por novas, quando apenas uma arrebentou?
Paciência com esse novato...~
|