Violão sujo oque seria?

    Autor Mensagem
    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago


    O Jardes Macale disse que gosta de tocar com violão sujo, mais não e sujo de barro, ou poeira, talvez seja na forma de tocar, bem eu não sei gostaria de saber, se alguém que sabe poder explicar me faria um grande favor.

    xavy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Muitos criticam o Yamandu Costa por considerarem o som que ele faz "sujo". Veja, ouça e tire suas conclusões.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Dei uma olhada ,á momentos em que parece que o violão dele trasteja, seria este o som sujo?

    makumbator
    Moderador
    # mai/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Amago

    som sujo é uma expressão usada para designar uma forma de tocar aparentemente "desleixada". Obviamente que esse desleixo muitas vezes é proposital, para deixar o som com aparência de tosco, com pequenos erros e idiossincrasias que criem essa estética "suja".

    O Yamandu Costa, que já foi citado, é um exemplo de bom músico que muitas vezes se utiliza do som sujo de maneira consciente e estética.

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    makumbator
    Obrigado pelo esclarecimento .

    l30guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Apenas complementando que o Yamandu de fato sabe tocar "limpo". Ele toca "sujo" por mera opcao musical, para gerar efeito. O fato dele tocar musica que e' geralmente muito ritmica meio que exige que ele toque desta maneira para dar mais "swing" na mesma. E' inquestionavelmente efetivo. Yamandu Costa e' provavelmente o maior nome do violao no Brasil nos dias de hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão sujo oque seria?