Autor |
Mensagem |
Amago Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Amago
O Jardes Macale disse que gosta de tocar com violão sujo, mais não e sujo de barro, ou poeira, talvez seja na forma de tocar, bem eu não sei gostaria de saber, se alguém que sabe poder explicar me faria um grande favor.
|
xavy Veterano |
# mai/16
· votar
Muitos criticam o Yamandu Costa por considerarem o som que ele faz "sujo". Veja, ouça e tire suas conclusões.
|
Amago Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar
Dei uma olhada ,á momentos em que parece que o violão dele trasteja, seria este o som sujo?
|
makumbator Moderador
|
# mai/16 · Editado por: makumbator
· votar
Amago
som sujo é uma expressão usada para designar uma forma de tocar aparentemente "desleixada". Obviamente que esse desleixo muitas vezes é proposital, para deixar o som com aparência de tosco, com pequenos erros e idiossincrasias que criem essa estética "suja".
O Yamandu Costa, que já foi citado, é um exemplo de bom músico que muitas vezes se utiliza do som sujo de maneira consciente e estética.
|
Amago Membro Novato |
# mai/16
· votar
makumbator Obrigado pelo esclarecimento .
|
l30guitar Membro Novato |
# mai/16
· votar
Apenas complementando que o Yamandu de fato sabe tocar "limpo". Ele toca "sujo" por mera opcao musical, para gerar efeito. O fato dele tocar musica que e' geralmente muito ritmica meio que exige que ele toque desta maneira para dar mais "swing" na mesma. E' inquestionavelmente efetivo. Yamandu Costa e' provavelmente o maior nome do violao no Brasil nos dias de hoje.
|