Autor |
Mensagem |
Vini Castro Guitarrero Veterano |
# fev/16
Galera alguém sabe dizer quais são as melhores madeiras pra violão de aço??
|
rcorts Veterano |
# fev/16
· votar
E lá vamos nós...
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# fev/16
· votar
O melhor será relativo, cada tipo de madeira da um tipo de timbre, então o que pode ser melhor para uns pode não ser para outros.
|
# fev/16
· votar
Claro Brother..mas tem uns tipos de madeiras mais comuns nos violões mais requisitados tipo o Taylor,Martin,Fender,Epiphone..
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
Vini Castro Guitarrero cara, estou começando a me aventurar na fabricação de instrumentos musicais (guitarras e baixos) e posso afirmar o seguinte: diferente do que o senso comum diz, não existem madeiras ruins e boas, toda madeira tem seu "lugar no mundo", seja para instrumentos musicais, seja para móveis, enfim independente disso, basta voce utilizar uma madeira que seja "boa*" e seu instrumento vai dar certo *Boa: que não tenha nós, além de comprometer esteticamente o instrumento, é uma area quebradiça e ruim de trabalhar, E uma madeira que esteja bem seca e que foi bem armazenada, obvio que não é nescessario aqueles fornos pressurizados que a gibson, fender etc tem, mas a madeira pode sim secar ao natural e ficar ideal para o uso MAS VAMOS AO QUE INTERESSA: quanto ao madeiramento, eu recomendo madeiras menos densas no tampo, para ajudar na vibração das cordas, como o cedro rosa por exemplo para o tampo e o braço Para o fundoe laterais, geralmente se escolhe madeiras mais densas para ajudar a "empurrar" o som, deixar o som mais alto, mas nada impede de você usar cedro, enfim, recomendo alguma variação do jacarandá que seja legal, freijó ou o próprio cedro quanto a escala, tem varias bem legais, voce pode usar jacarandá, canela, imbuia
|
# fev/16
· votar
Show de bola amigo..
|
Ningen Veterano |
# fev/16 · Editado por: Ningen
· votar
The Man Who Sold The World