Autor |
Mensagem |
BrotherCrow Membro Novato |
# dez/15
Tentei fazer algo que passasse um estilo "old time" e fosse bem festivo. Gravei aqui no trabalho com um Zoom H1, um violão podre e um ukulele mais podre ainda. https://soundcloud.com/brothercrow/let-me-just-grab-my-coat
|
# jan/16
· votar
Dá um ibope aí, a música só tem 58 segundos!
|
Evandro Meneses Membro Novato |
# jan/16
· votar
parece bastante old time sim... no entanto acho que melhor afinadinho ficaria melhor... mas compreende-se que os instrumentos não ajudem muito nesse aspecto... no entanto fico em dúvida... pois o desafino secalhar até torna a coisa ainda mais old time... :p gostei... ;)
|
# jan/16
· votar
Evandro Meneses Haha... se eu disser que a desafinação foi intencional, estarei mentindo! Mas é um ukulele (instrumento que já tem problemas de intonação por natureza, por conta da escala muito curta) com capo na segunda casa (o que piora as coisas) e um violão Michael com cordas velhas e faltando uns pedaços.
Gravei bem depressa e, ouvindo o resultado final, consegui obviamente enxergar as imperfeições... mas gostei da "vibe" da música. Acabei optando por deixar desafinado mesmo. Minha esposa ouviu e disse "nossa, parece a música do Bob Esponja". Que também é bem desafinada mas condiz com o que eu estava querendo transmitir. Obrigado pelo comentário! A propósito, curto bastante as tuas gravações!
|
# jan/16
· votar
BrotherCrow
Agora é pegar nessa ideia e desenvolver. Não fique por aqui! Vai melhorando sempre. Vai experimentando. A desafinação não foi propositada mas poderia ser, faça vc mesmo a sua desafinação. Acharia interessante... :D Esperimente vários timbres. Um outro aspecto que seria interessante era fazer mais ruído com as unhas nas cordas... eheheh.. tanta coisa... ;)
Obrigado!
Fica bem!
|
# jan/16
· votar
Evandro Meneses Pois é. Um guitarrista que eu semprei gostei muito e faz esse tipo de coisa é o Marc Ribot. Ele é mais conhecido por tocar com o Tom Waits e o Elvis Costello e frequentemente grava com afinações e melodias bem estranhas.
Como eu disse, nessa gravação isso não foi intencional. Mas quando ouvi o resultado pensei imediatamente em Marc Ribot e achei que era "cool" demais pra tentar consertar. Confere meu soundcloud, normalmente não sou tão desafinado quanto nessa!
|
# jan/16
· votar
Siim... eheheh... era disso que falava... :p embora não goste muito do exemplo... mas quanto á desafinação, sim... era exactamente isso... ihihih...
continuação de boas harmonias... ;)
|