Pra que irá servir,eu saber a frequência padrão de cada corda do violão?

    Autor Mensagem
    Lennon-fan
    Membro Novato
    # dez/15


    Uma corda estoura estando numa frequência menor que a sua frequência padrão?Por exemplo,a frequência padrão da mizinha é de 329 HZ.A minha está com 286HZ.Mesmo numa frequência menor ela pode estourar enquanto estou girando as tarrachas?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Mesmo numa frequência menor ela pode estourar enquanto estou girando as tarrachas?


    Sim, pode!

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    sim... ela pode rebentar antes de chegar á sua frequencia padrão... mas se rebentar sem ainda chegar à sua frequência é porque algo não está bem...
    Uma corda quando é feita, é obrigatório chegar à sua frequência original... se lá não chegou é porque estava com ferrugem, ou com algum nó que fez com que rebentasse...

    PS: Todas as cordas conseguem aguentar com uma frequencia mais a cima da padrão, é pouco a diferença... mas pelo menos meio tom, todas elas conseguem lá chegar... ;)

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    não induzo ninguém a fazer, mas apenas um dado. já afinei as cordas no mínimo uns 3 tons acima para ver como ficava a tensão mais alta. aguentou bem, mas conforme toquei arrebentaram algumas cordas.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    já afinei as cordas no mínimo uns 3 tons acima

    Lá está, a melhor conclusão do que eu disse... Por isso se vc afinou e a corda rebentou, então é porque estava estragada... ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que irá servir,eu saber a frequência padrão de cada corda do violão?