O que siginifica cada letra dos violões Takamine

    Autor Mensagem
    thico1911
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: thico1911


    Eu comprei um violão Takamine e apanhei bastante para saber o que significava cada letra do nome do modelo....como tinha muita informação picada eu estou criando esse tópico para tentar juntar as informações q consegui...lembrando que são informações de varios sites, ou seja, algumas não são oficiais....mas dá pra ter uma boa noção para quem tem a mesma dúvida que eu tive...

    Letra O que siginifica
    B (at beginning of name) Bass model
    B or BL Black finish (on some models)
    BB BlueBurst finish
    C Cutaway body
    D (at beginning of name) Digital preamp
    DLX Deluxe model
    E Electric pickup
    F Japan plant
    G Taiwan/Korea
    H Hirade classical models
    J Jazz model
    K Koa wood
    LH Left Handed
    M Maple
    MT Mountain moti
    N Natural series
    N or AN All natural (Clear satin finish-natural wood)
    NV Nashville series
    P Parametric equalizer preamp
    Q Quilted finish
    R Red finish
    S Solid top
    S (at beginning of Model name) Jasmine-China
    SB or sometimes D (at end of name) Sunburst finish
    SF Sante Fe Motif
    SS Solid top, Solid back
    T Tradesman series
    TF CoolTube preamp

    Há tbm a possibilidade de saber o dia da fabricação do violão....segue as instruções:

    1 - Localize o número de série no seu violão. Ele vai estar dentro da boca dele, no interior do corpo. Em geral o número tem oito dígitos e pode ser usado para datar todos os violões Takamine, exceto os "G series", que não têm uma regra simples para ser usada. No caso do G-Series vc pode mandar um e-mail para askus@takamine.com e solicitar a data de fabricação
    2 - Copie o número de série em um pedaço de papel. Você pode colocá-lo no sistema de buscas "Guitar Dating" (Datar violão - ver "Referências"), mas isso não é essencial porque a data é fácil de se obter através do próprio número de série.
    3 - Tome nota dos dois primeiros dígitos do número de série. Este é o ano em que seu violão foi feito. A companhia Takamine foi fundada em 1962, então qualquer numeração baixa estará se referindo ao século XXI em vez do século XX.
    4 - Leia os próximos dois dígitos. Eles representam o mês em que o seu violão foi feito. Nesse caso, "01" indicaria que seu violão foi feito em Janeiro e "12", Dezembro.
    5 - Converta os dois números seguintes em uma data. Este é literalmente o dia do mês em que seu violão foi feito. A estrutura clara do sistema de números de série da Takamine faz com que seja possível saber o dia exato que seu violão foi feito. Um violão com serial começando por "050108" significaria que foi feito em 8 de Janeiro de 2005.
    6 - Tome nota dos últimos dois dígitos para um resultado ainda mais preciso. Essa numeração final informa o número do seu violão naquele dia de produção. Por exemplo, um violão com número de série "01081423" teria sido o 23º violão confeccionado no dia 14 de Agosto de 2001. Isso permite a você datar seu violão com uma exatidão considerável; você pode concluir que números baixos foram feitos pela manhã e números mais altos pela tarde.

    Há tbm violões que começam com seu nº de série bem alto, (40, 50, etc)...neste caso, os dois primeiros dígitos devem ser somados a data de fundação da Takamine (1962)...Por exemplo, número de série 46090002 indica uma guitarra construída em 2008 (1962, mais de 46 anos), em setembro do mesmo ano (09), e que era a segunda guitarra feita naquele mês (0002). Da mesma forma, o número de série 49110033 indica a guitarra feita durante 33 Novembro de 2011. - See more at: http://www.takamine.com/dating#sthash.YFWsWP3D.dpuf

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que siginifica cada letra dos violões Takamine