Dúvida dobrado sustenido junto com armadura da clave?

    Autor Mensagem
    ronaldo ninja do baixo
    Veterano
    # jul/15


    estou aprendendo Schottish-Choro do villa lobos, tonalidade mi maior, tem uma parte que tem dobrado dó, então devo tocar ré, ré sustenido ou mi? porque o dó ta sustenido pela armadura e o ré tambem
    na wikipedia diz que o dobrado sustenido em uma nota que ja tem acidente na armadura só eleve meio tom, é isso?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    ronaldo ninja do baixo

    Suponho que esteja escrito da forma errada, equivocada.

    Por que diabos, se fosse Dó dobrado sustenido, o intervalo seria de sexta aumentada? No meu entendimento este intervalo não existe.

    Você só tem esta fonte? Procure outra partitura e compare o trecho.

    Numa pauta onde existe um acidente determinado na clave, e no compasso tem outro acidente diferente, eu considero o acidente do compasso, como uma exceção à clave. Mas neste caso não vejo lógica. É possível postar este trecho?

    ronaldo ninja do baixo
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: ronaldo ninja do baixo
    · votar


    a partitura é da eschig, então acho que é confiável, olha o print pra entender melhor, não sei a tag vai o link

    http://tinypic.com/r/140i6fl/8

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    ronaldo ninja do baixo

    Pelo o que eu entendi é um Dó dobrado sustenido (equivalente à nota Ré).

    Posso estar dizendo alguma bobagem, mas me parece que este é um intervalo de nona aumentada em relação à nota Si. Pelo jeito é um acorde Balt7

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Acho que o Jabijirous pode te responder isso melhor ;)

    ronaldo ninja do baixo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    pois é se não tivesse armadura da clave era tocava como ré, só que com a armadura sustenizando o dó e o ré eu não sei como fica, se devo usar meio tom em cima de dó o dó sustenido

    makumbator
    Moderador