Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
diferenças entre acabamento fosco e envernizado ?
Autor
Mensagem
higoredu10
Membro Novato
#
jul/15
queria saber o que afeta no violão vejo muitas pessoas falando que preferem fosco vou citar como exemplo um ch 889 ou 888 que estou interessado em comprar por 800 a 900 vi muitas pessoas falarem que se fossem fosco comprariam seria quero saber mais em que afeta e porque desse ''preconceito'' com violões envernizados / acetinados e porque o fosco é melhor ?
sandroguiraldo
Veterano
#
jul/15
·
votar
higoredu10
Em termos sonoros, em violões dessa faixa de preço, não será algo que terá uma diferença tão perceptível.
Em violões mais caros e / ou mais tops, faz uma diferença considerável, entretanto em instrumentos de baixo não deve afetar tanto.
Creio que seja mais a questão de gosto. Testa os dois, se for possível e seja feliz!
higoredu10
Membro Novato
#
jul/15
·
votar
Em termos sonoros, em violões dessa faixa de preço, não será algo que terá uma diferença tão perceptível.
Em violões mais caros e / ou mais tops, faz uma diferença considerável, entretanto em instrumentos de baixo não deve afetar tanto.
Creio que seja mais a questão de gosto. Testa os dois, se for possível e seja feliz!
Tendi! muito obrigado concordo em que seja só mais perceptível em violões mais tops mas n sei impressão minha mais acho que violões envernizados são mais duradouros mais fácil de limpar claro que vai depender do dono.- aproveitando aqui pra te pergunta qual violão voce me recomendaria violão bom folk cordas de aço de preferencia eletro acustico mas pode ser acustico de até 1000 reais ?s ja vi vários tópicos mas ainda n sanei minha dúvida
sandroguiraldo
Veterano
#
jul/15
·
votar
Na faixa de R$ 1.000,00 você alguns Walden usados, é um ótimo violão!
higoredu10
Membro Novato
#
jul/15
·
votar
Na faixa de R$ 1.000,00 você alguns Walden usados, é um ótimo violão!
queria novo mesmo até porque nunca se sabe qual vai ser o estado desse violão não quero ter surpresas quero algo meu.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
diferenças entre acabamento fosco e envernizado ?
DUVIDA! cuidados acabamento acetinado / envernizado
Como colar escudo/pickguard em violão fosco, sem "acabamento"?
Violão Envernizado ou Encerado
Violão Takamine EG-320 C Fosco
O Cort mr710f é fosco ou não? Mogno ou Maple?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio