Autor |
Mensagem |
Tedy Veterano |
# jan/04 · Editado por: Tedy
Eu comprei uma corda da Giannini Acústica... Vou escrever o que tem na capa...
[ Encordoamento para Violão Aço
GESWAM .010 - .050
Bronze 65 / 35
Série Acústica
Giannini ]
Será que eu posso usa-la em um Estudante 18 da da Di Giorgio??? Preciso de um help urgente
|
Yellowcard Veterano |
# jan/04
· votar
olhe cara .... eu acho q talvez vai estragar teu cavalete com o tempo...
eh isso q acontece pelo menos com a maioria dos violoes q naum sao pra colocar corda de aco...
mas se vc se interessar existe uma peca chamada cordal ... uma peca de ferro q vai prender as cordas ... tem q gente q naum curte mas eh uma opcao pra por corda de aco em violao de corda de nyllon
|
Marcos_Dourados Veterano |
# jan/04
· votar
Tedy
Não coloque. Você vai se arrepnder depois. É melhor você comprar um outro violão (de aço) do que perder o que você tem. Valeu!!!
|
Seadog_Ctba Veterano |
# jan/04
· votar
Yellowcard
Cara... eu coloquei o cordeal, mas dá a sensação de que as cordas ficam fora do tom... detestei... e tem que parafusá-la no violão.. vai ter que furar a lateral da caixa... o que num Digiorgio da até pena...
Tedy
Venda essas cordas, já que são novas e compre de nylon...
concordo com o Marcos_Dourados e com o Yellowcard...
|
Big_pobrer Veterano |
# jan/04
· votar
Yellowcard
Vc pode adaptar a sua ponte... com um pedaço de alumínio ou algo parecido, para proteger a madeira....
|
Big_pobrer Veterano |
# jan/04
· votar
Tedy
Essa era pro Tedy..... mas deixa pra lá....
É melhor arruma outro mesmo
|
Anthony_Kiedis Veterano |
# jan/04
· votar
Cara... eu aconselharia vc a não po-las, pois vai muda a tensão no braço e isso pode (na maioria das vezes) enverga o violão...
|
thifm Veterano |
# jan/04
· votar
Exato, nao coloca as cordas de aço no violao de nylon. Eu jah estraguei um DelVechio por fazer isso. Deu o maior trabalho pra arrumar... o braço empenou.
|
Tedy Veterano |
# jan/04
· votar
Valeu pessoal... vo fechar o tópico... valeu mesmo pela ajuda
|
srvaughan Veterano |
# jan/04
· votar
NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Vai fuder o braço do violão!!!
|