Acabamento Eagle gl36

    Autor Mensagem
    italooo__
    Membro Novato
    # jul/15


    eaew galera!!

    Comprei o eagles gl36 no mercado livre, o violão é muito bonito e achei o som bom, violão compacto e design único.

    Ele é todo perfeito, somente na curva do corpo, antes do braço, tem tem uma avaria, é assim mesmo de fábrica ou é defeito? Olhem a segunda foto.

    eagle gl36

    [IMG]http://i62.tinypic.com/2j2dzcz.jpg[/IMG]

    outra coisa, achei as cordas dele alta e duro. Estou pensando em levar para um luthier colocar a pestana e o rastilho de osso, e baixar as cordas, o que acham?

    Qual o melhor tipo de corda no eagle gl36? 0.09 ou 0.10?

    Valeu!!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    italooo__

    Já tive esse violão e não reparei nessa avaria. Eu vendi pois achei esse violão muito duro. Troquei as 0.11 pra 0.10, as 0.10 pras 0.9 e continuava duro. Hoje eu tenho um ac3m com 0.13 e roda macio!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    italooo__

    Esse GL 36 é um semi flat não é desing unico na verdade é a cara do Condor CS 63

    O defeito é alguma avaria de fabricação, coisa normal de acontecer. Cordas duras é questão de regulagem coisa que luthier resolve facil, Uso 0.11 e tem boa sonoridade, se usar 0.9 ou 0.10 vai ficar um som agudo, brilhante devido ser um semi flat. Acho melhor 0.11 mesmo

    italooo__
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: italooo__
    · votar


    Pois é, falei pela internet com 5 pessoas que tem esse violão, 2 falaram que o deles estão tudo perfeito, e 3 que tem esse detalhe igual ao meu.

    Não está amassado, é tipo um arranhão perto da colagem. De longe não da para perceber, só se chegar bem perto.

    Comprei ele 100,00 mais barato do que aqui na minha cidade, vou na loja ver se também tem esse detalhe.

    Mandei um email com foto para o vendedor do mercado livre. O violão chegou bem embrulhado na caixa da eagle e todos os acessórios. Ele era pra vim com o cabo?

    Vamos ver o que o vendedor responde, esse tipo de coisa nao acontece no transporte, deve ter sido de fábrica mesmo. E acho que não compensa eu ter todo o cuidado de mandar de volta de forma protegida e tendo o risco de acontecer algo e ainda gastar quase 100,00 com o frete.

    Ele é exatamente como eu quero, só esse detalhe que eu queria perfeição.

    Se eu fosse comprar outro, seria o foulk eagle ch 889.

    A corda addario que vem de fábrica nele, é a 0.10?

    Se eu colocar a 0.9 fica mais macio e perde no grave, e a 0.11 teria um som com mais equilibrio entre o agudo e o grave?

    Vou levar no luthier para fazer as devidas modificações. Além de colocar a pestana e o rastilho de osso, quais modificações devo fazer?

    Valeu!!

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    italooo__

    a maioria que conheço usa 0.11 é um encordoamento mais equilibrado, bons graves, medios e agudos

    Não sei Te falar se ele vem com 0.10, mas fica mais macio sim. Só o fato em si de abaixar as cordas já deixa o violão bem mais macio de tocar e digitar as notas na escala

    Jm7
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    italooo__

    Eu tenho um desse há 6 anos e utilizo só 0.10 , sinceramente não acho duro, com o passar do tempo os rastilhos já desgastaram um pouco também, mas não sei... gosto dele pra caramba, apesar de já ter dado alguns problemas, como por exemplo, ele veio com um cabo interno desplugado enfim...tem uns mínimos (mínimos mesmo) defeitos no acabamento, mas é um baita violão...
    O seu já tem captação mista?

    italooo__
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    O meu está do jeito de fábrica, vou levar para um luthier, tenho que saber um bom e de preferência que eu leve e nem que eu espere o dia todo, só volto com o violão... não quero deixar lá, não devem ser muito cuidadosos.

    O meu ta muito duro, só consigo tocar no máximo 20min, os dedos doendo demais, eu gosto de pestana nas casas mais abaixo, mas as cordas estão bem altas, as vezes o som trela também.

    Estava pensando em colocar 0.9 pra ficar bem macio, mas vai influenciar muito no som neah?

    Ainda nem testei ele eletrico.

    Vou ver se as cordas addario dele são 0.10 ou 0.11, por que se eu for colocar de novo elas, vai ser a mesma numeração, pra depois se mudar não ir novamente no luthier.

    Olhando no forum, o pessoal falou quem vem a 0.10.

    Uma marca bem conhecida e conceituada como a eagle, porque ja não fazem o violão com a pestana e o ratilho de osso e as cordas baixas? Inclusive várias até acima de 1000, não vem. = S

    Captação mista que você fala, é o piezo e o microfone? Tem sim!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    O meu foi comprado sem avaria alguma e, obviamente, a da foto não é normal até onde sei. Inclusive quando comprei, testei uns 3 na loja e todos perfeitos pois observo cada milímetro antes de escolher.

    Isso foi alguma pancada que ele levou.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O meu foi comprado sem avaria alguma e, obviamente, a da foto não é normal até onde sei. Inclusive quando comprei, testei uns 3 na loja e todos perfeitos pois observo cada milímetro antes de escolher.

    Isso foi alguma pancada que ele levou.

    Abs

    Jm7
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    italooo__

    Captação mista que você fala, é o piezo e o microfone? Tem sim!

    Mas se você ainda não testou no elétrico não dá pra pedir opinião...
    o meu ainda é só piezo, é versão mais antiga.

    xavy
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Uma marca bem conhecida e conceituada como a eagle, porque ja não fazem o violão com a pestana e o ratilho de osso e as cordas baixas? Inclusive várias até acima de 1000, não vem.

    Redução de custos... Custo menor + Vendas em maior quantidade = Lucros maiores

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Acabamento Eagle gl36