Posso colocar Captador menor no meu violão?

    Autor Mensagem
    Rotieh Seravat
    Membro Novato
    # set/14


    Pessoas, possuo um violão Hofma Ye227, porém, com o tempo de uso, ele aparentou um problema no captador. Queria saber suas opiniões se tem algum problema colocar captador menor que o original, ou seja, qd eu por esse novo captador ficaria um buraco pelo fato que do original ser maior. Isso afetaria o som do violão? ou so modificaria a estética dele?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Rotieh Seravat

    Sim isso vai afetar o som do violão. Qualquer buraco que não for tampado vai gerar um som xoxo, já vi isso em um violão. Pois a caixa do violão gera ressonância sonora que vai ser afetada por qualquer modificação muito fora do padrão. O certo é Vc procurar um que tenha as medidas do original ou deixar o original no lugar e colocar uma captação de contato ou micro fonada

    Rotieh Seravat
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama

    Hmmm.. entendo, a bronca é achar o do mesmo tamanho.. ta fodz... caso eu comprar um captador e por em outro lugar do violão, deixando o antigo captador no mesmo local, isso afetaria também?

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Rotieh Seravat

    Vai ficar estranho e não é bom pois pode atrapalhar. Tem muitas marcas boas não é possivel que Vc não encontre uma com as mesmas medidas.

    Shadow
    Artec
    LR BAGGS
    FISHMAN

    Vou dar uma olhada nesse modelo de violão para ver se consigo Te indicar uma mais adequada

    MMJr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Rotieh Seravat

    Voce ja entrou em contato com a Eagle/Hofma???
    Nao custa tentar, talvez eles tem uma solucao para o seu problema\...

    http://www.eagle.com.br/fale_conosco.asp

    Valeu...

    Rotieh Seravat
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama

    Tentei achar, porém, com a mesma medida é complicado =\...

    Rotieh Seravat
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    MMJr

    Rapaz, tentei entrar em comunicação com o Eagle para saber se eles vendiam e já faz quase 1 semana, porem, até agora eles não deram resposta :\.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso colocar Captador menor no meu violão?