Autor |
Mensagem |
Lennon-fan Membro Novato |
# ago/14
Quando vou tocar a música era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones,eu até consigo de boa mas lá pro final da música minha mão está toda acabada principalmente o polegar.Porque esta música tem pestanas demais.Por isso queria saber se tem como diminuir a quantidade de pestanas numa música,sou iniciante e não manjo muito da teoria e queria saber se talvez com um capotraste ou mudando o tom da cifra ou algo assim,para a música não ter tantas pestanas.Obrigado.
|
NINO_D.BOB Membro Novato |
# ago/14
· votar
Capotraste.
|
Jube Veterano |
# ago/14
· votar
Além do capotraste, todas as pestanas tem sua formação alternativa sem pestana.
|
entamoeba Membro Novato |
# ago/14
· votar
Lennon-fan
http://www.all-guitar-chords.com/index.php
Esse site é ótimo. Dê uma olhada! Você escreve o acorde e no painel central tem escrito "variations". Clique nos números que ele te apresentará formações diferentes.
Depois, quando for aprendendo mais, explore os outros recursos que ele oferece. Vale a pena!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/14
· votar
Já ouviu falar num estudo sobre formações de acorde chamado CAGED? Se não, pesquise sobre o assunto. Basicamente esse estudo diz que para cada acorde, existem pelo menos 5 "desenhos" diferentes. Baseado nisso, dá pra fazer qualquer acorde sem pestana tranquilamente.
Mas o uso do capotraste é bem mais cômodo, claro! Hehehehe.
|
f14gomes Membro |
# ago/14
· votar
cara, ja dizia o velho deitado: no pain no gain !!!! continue tocando com pestanas até o dia que não vai doer mais. simples assim. Mas estudar a teoria da formação de acordes, vai te ajudar a montar o acorde que você quiser. Concluindo, estude e pratique muito !!!! Abs.
|
Lennon-fan Membro Novato |
# ago/14
· votar
Obg a todos,foram demais.
|
JJJ Veterano
|
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar
Pô, tem uns acordes que, sem pestana, fica bem esquisito, hein... Haja "x" nos bordões e malabarismos no braço... hehehe
Ô amigão, força a barra aí e segura esse indicador em riste! Como disse o colega acima, no pain, no gain...
|