Autor |
Mensagem |
saculguitar Veterano |
# jan/04
que violao devo comprar? nao tenho nem ideia de qual compro
|
Marcos_Dourados Veterano |
# jan/04
· votar
Vc esta começando agora?
|
saculguitar Veterano |
# jan/04
· votar
sim tem alguma dica
|
evitaerc Veterano |
# jan/04
· votar
saculguitar
Que estilo de musica vc toca, quer de aço ou de nylon?? Amplificado ou acústico??
|
Luisfree Veterano |
# jan/04
· votar
eu tenho um Eagle com corda de nylon, é um violão ótimo
|
VRock Veterano |
# jan/04
· votar
saculguitar
Cara depende do estilo de musica q vc vai querer tocar tipow:
Nylon eh melhor para tocar classicos e Aço tem um timbre melhor e serve para varios estilos...tudo depende do violonista
No mercado existe uma infinidade de violões de aço q são otimos e bonitos, os de nylon no geral eu naum gosto muito!
Eu tenho um Eagle GL 36 EQB q eh um violão lindo e com ótima equalização e preço agradável, sugiro vc a testa-lo!
|
evitaerc Veterano |
# jan/04
· votar
VRock
"Aço tem um timbre melhor" Isso é uma questão de gosto, se vc falar em riquesa de som o nylon é muito mais rico, e possui um timbre muito menos agressivo e mais doce, alem de mais volume!!
|
VRock Veterano |
# jan/04
· votar
evitaerc
Foi mal cara...eu errei na hora de digitar! Eu quis dizer q o timbre da corda de aço geralmente eh mais "brilhante" enquanto o de Nylon tem um timbre mais "encorpado"!
|
evitaerc Veterano |
# jan/04
· votar
VRock
Saquei
|
FeeL Vai Veterano |
# jan/04
· votar
eu tenho um phoenix pra aco, mas sei la, eu direto troko pra nylon, nao fika a melhor coisa do mundo, mas fica bom pra tirar uns choro, é q é meio impossivel vc tirar um choro rapido em corda de aço usando só unha, aco é melhor pra palhetar, nylon tem q saber usar unha
|
Marcos_Dourados Veterano |
# jan/04
· votar
FeeL Vai
Concordo contigo.
|
maggie Veterana |
# jan/04
· votar
Eu compraria um violão de nylon elétrico.
|
Seadog_Ctba Veterano |
# jan/04
· votar
saculguitar
Cara... Pra iniciantes eu sempre indico um violão barato... até vc aprender todos os trejeitos e macetes para cuidar do bichinho e mantê-lo... de repente vc gasta uma grana, e deixa ele mal posicionado, ele empena e vc nem percebe, aí não consegue afinar e vc acha que vc que é um mal afinandor... Manja?!?!? essas coisinhas...
Um violão com cordas de nylon faz com que seu dedos não sofram tanto para se acostumar com as cordas e facilitam para apreder o dedilhado..
Já cordas de aço, favorecem o uso de palhetas, (veja bem.."favorecem, nada impede de vc dedilhar aço, ou "palhetar" nylon, saca!?!??!)
Assim vc já imagina o tipo de som que sai de cada um, não é?!?! Rock, pop, samba, soul, blues, choro, clássico.. dá pra sacar qual som usa qual corda, não é?!?!
Já entre acústico e elétrico, o preço é significativo... deixa a dica pra vc decidir por um elétrico somente se vc for plugá-lo de verdade, tipo numa banda, estúdio, etc...
e é mais uma coisa pra vc se preocupar...
como vc disse que tá começando agora... acho que um acústico já seria o suficiente...
Marcas de violão são relativas... aqui no próprio forum já teve muita discussão sobra isso... e depende do seu bolso...($$$) manja...???
Que tal um Gianini Estudo ou Seresta com cordas de nylon... Na faixa de $100,00...
É o básico do básico... mas o suficiente pra vc aprender...
É minha opinião pessoal... boa sorte na escolha...
...chega escrevi demais... h he he he..
|
Rael Veterano |
# jan/04
· votar
Vc poderia comprar um violão da giannini série estudo, que serve tanto pra nylon quanto aço, e tem um captadorzinho, com sensor de volume... foi meu primeiro, e nunca me arrependi =D
|
marcio_unfashion Veterano |
# jan/04
· votar
Olha cara eu compraria um bem barato no começo.. eu comecei com um violão q eu e meu pai reformamos.. eu acho melhor assim pq vai q vc compra um caro, e ve q naum era bem isso q vc queria e desiste de toca violao... grana perdida.. eh melhor ter certeza quando comprar um violão bom !
|
mcsilva Veterano |
# mar/04
· votar
compra o meu gianinni aço folk eletrico-acustico captação ativa 4 bandas. tá novinho..to vendendo porqe qero guitarra!!
mail: ibizadepenado@hotmail.com...na loja o meu tá uns 700,00
|