Zunido estranho na corda SI tipo microfonia

    Autor Mensagem
    raphaelccosta
    Veterano
    # ago/14


    Fala galera, então, comprei um violão Eagle GL 36 que veio com cordas D'dario 0.11 ... na primeira semana tocando percebi que dando uma palhetada mais forte na corda Si ela fazia um barulho mais agudo no final, como se fosse uma extensão da nota, tipo um barulho agudo de microfonia, um zunido brilhante mesmo estando desplugado. Coloquei cordas novas D'dario 0.09 e mesmo assim continua o barulho. Ele é perceptível quando toco a corda solta. Gostaria de saber o que pode ser !

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    raphaelccosta

    um zunido brilhante mesmo estando desplugado

    Se acontece até desplugado, não é microfonia. Não estaria pegando em algum traste? Tente dar uma regulada no tensor, porque pode ser que visualmente não pareça estar tocando em algum traste, mas pode ser muito tênue esse toque... Tenta ai e posta aqui pra ver se resolveu!

    MMJr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    percebi que dando uma palhetada mais forte

    A tecnica e a forca da palhetada. Talvez isso seja o problema...

    Valeu...

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    O que pode estar ocorrendo é que, quando vc dá uma palhetada mais forte a corda SI esteja vibrando mais e pode estar com algum dos trastes das primeiras casas com alguma imperfeição que esteja esbarrando levemente neste traste.

    Minha primeira sugestão - super caseira: retire as cordas e esfregue com uma razoável força (sem ser um ogro) um bombril nos 4 primeiros traster, como se vc estivesse dando uma limpeza pesada neles. Pode ser que com o esfrega-esfrega do Brombril vc consiga dar uma micro-desgastada no traste exatamente naquilo que vc precisa e resolva o problema.

    Se não resolver, leve em um luthier e mande regular, nivelar os trastes, etc.

    Todo instrumento merece o cuidado e atenção de um bom profissional da área (luthier).

    Abraço.

    raphaelccosta
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Depois de tanto tempo... o problema da SÍ era que estava trasteando por algum motivo, coloquei cordas novas e isso acabou logo depois que vi as sugestões aqui... Depois de um tempo descobri que quando tocava a corda RÉ o violão fazia um barulho estranho tipo de algo tremendo, procurei durante um tempo, vi se tinha algo solto dentro e nada... daí vi que o amp/afinador do violão treme toda vez que toco essa corda solta, somente essa (imagino que seja a frequencia dela que faz eles entrarem em ressonância)... vcs tem alguma dica pra resolver isso? a base dele tá totalmente bem presa, a peça de dentro que abre pra colocar a bateria que não fica perfeitamente fixa e isso acontece...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zunido estranho na corda SI tipo microfonia