Battle Hymn of the Republic: minha versão folk blues

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: BrotherCrow


    Fala pessoal, ontem o funkadelics fez um tópico perguntando como transformar "Vencendo Vem Jesus" num blues rock. Eu não sou do gospel, mas gosto da melodia dessa música, e gostei da ideia de fazer um blues com ela. Então catei a versão original em inglês, que era na verdade um hino de batalha durante a guerra civil americana, e tentei dar um clima de blues das antigas mesmo, com slide e gaita.

    Canto mal demais, eu sei; o foco era no arranjo mesmo. Lá vai:
    https://soundcloud.com/brothercrow/battle-hymn-of-the-republic-folk-bl ues-version

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Dando um up, sem maldade.

    luiz_98
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Cara a musica nao combina muito com blues mais os arranjos ficaram bons...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    luiz_98
    Haha, a ideia era mesmo que a adaptação fosse um desafio. Mas valeu.

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    BrotherCrow

    Cara, eu imaginei isso aí com a melodia alterada, na linha do Robert Johnson... Tipo crossroad... Ia ficar mais legal.

    Mas essa aí não ficou ruim não... Ficou experimental, no máximo.

    A parte do violão ficou show! E a gaita também!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    led123_del321
    Ei, você é o cara que participa das jams cantando, né? Pô, curto demais o teu estilo!

    Pois então, a minha praia é tocar, não cantar. Mesmo pra tocar não sou muito bom, mas pra cantar então sou uma negação, por isso não me senti muito à vontade pra fazer alterações na melodia. Mas concordo com o que você falou, inclusive percebi isso enquanto gravava: eu já tinha gravado os instrumentos e tava soando BEM blues, mas aí quando coloquei a voz em cima aquele clima foi embora.

    Apesar de me sentir mais seguro como instrumentista do que como vocalista, percebi que as minhas gravações no soundcloud têm muito mais plays quando eu canto por cima (vide a minha playlist de ukulele hehe que eu nem posto aqui no forum pra não ser avacalhado). Então eu sigo cantando.

    Valeu pelo comentário!

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    BrotherCrow

    Pois é... Eu até ia fazer uma proposta pra você. De cabeça, eu até sei como dar esse rumo totalmente blues pro vocal. O problema seria cantar mesmo, porque eu não to com essa bola toda ainda não hahah

    A propósito... Falando em Robert Johnson, eu gravei um trechinho de "Love in Vain", só de brincadeira, tem uns meses já. Tá bem ruim!

    https://soundcloud.com/take8/love-in-vain-robert-johnson

    Talvez baixando mais o tom, facilitaria pra mim; mas tem a questão da afinação, interpretação. Não sei se eu daria conta.

    E eu já tô com umas 2 collabs, só aqui no fórum. Fora as minhas músicas... Talvez daqui um tempo a gente possa gravar alguma coisa nessa linha aí.

    E você toca bem sim cara. Mandou bem tanto no violão quanto na gaita. Essa intro soou bem tradicional. Tá "true"!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Battle Hymn of the Republic: minha versão folk blues