Takamine EG444C ou outra sugestão

    Autor Mensagem
    LCCVR
    Veterano
    # abr/14


    Olá,

    estou procurando violão com cordas de aço, tamanho clássico, com cutaway, de valor entre R$2.000 e R$3.000, para tocar estilo pop/rock.

    Minha praia é mais guitarra, mas quero ter um bom violão porque estou um pouco cansado de ficar ligando o cubo, os pedais, cabos, etc. Ou seja, não precisa necessariamente ser eletroacústico, mas como faço questão do cutaway, acho que só existe opção eletroacústica.

    Vi este modelo Takamine EG 444 C que está dentro do que procuro (http://www.guitarmusic.com.br/violao-takamine-eg-444-c-vintage-violin -aco-pr-20174-140390.htm), mas como não sei quase nada de violão, quero perguntar aqui se alguém tem algo contra este modelo.
    Também estou aberto a outras sugestões.

    Obrigado.

    espman
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Bom

    MMJr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LCCVR

    Esse modelo da Takamine e todo de madeira laminada e esta super faturado no Brasil...

    Na Europa este violao custa $385 euros e nos Estados Unidos uns $550 dolares....O preco no Brasil nao deveria passar de $1.800 reais...Mas por ser Takamine , uma das marcas preferidas dos Brasileiros, as importadoras metem a mao sem do....

    Procure por um Violao com calma...com 2 a 3 mil reais e possivel comprar violoes com madeiras macicas.....Faca uma pesquisa aqui no FCC e voce vai encontrar muita informacao.....

    Nao se precipite, tenha calma que voce vai achar o violao certo por um preco justo....

    Valeu....

    LCCVR
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    O fato de ser de maneira laminada considero um problema. Pretendo pegar algum violão que tenha ao menos o tampo maciço. Estou com dificuldade de entender quais marcas e modelos são maciços, pois os sites não trazem esta informação, por mais relevante que seja.

    Com relação ao "custo Brasil"+"lucro Brasil", não vou tomar a decisão baseado nos preços lá de fora, vou comparar apenas com os preços aqui do Brasil mesmo. Embora eu vá algumas vezes por ano ao exterior, já tenho um conjunto de bens que só compro lá fora, mas pela dificuldade do transporte e pelo valor que estou disposto gastar, pretendo resolver aqui mesmo. Se um dia eu for comprar um instrumento acima de R$5.000, aí sim optarei por trazer de fora. Mas mesmo assim, é muito pertinente a observação do MMJr, pois se uma marca específica for ainda mais sobretaxada que as demais, posso optar por outra.

    Vi hoje este modelo da Fender que diz ter tampo sólido. Algum comentário sobre ele?
    http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Violoes/Violao-Fender-Sonoran- SCE-Wildwood-IV-Eletro-Acustico-/6648/

    MMJr
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    Com relação ao "custo Brasil"+"lucro Brasil", não vou tomar a decisão baseado nos preços lá de fora, vou comparar apenas com os preços aqui do Brasil mesmo.
    LCCVR
    Faz sentido....

    Geralmente nas especificacoes do Violao tem que ter a palavra "Maciço" ou "Solido" obrigatoriamente, caso contrario se trata de um laminado.....
    Por exemplo:

    Tampo em Spruce ( este e tampo laminado)
    Tampo em Spruce maciço ( este realmente e tampo macico)



    Mas mesmo assim, é muito pertinente a observação do MMJr, pois se uma marca específica for ainda mais sobretaxada que as demais, posso optar por outra.
    LCCVR
    Sim, Isso acontece no Brasil. Instrumentos da Takamine, Fender, Taylor e Martins sao superfaturados apenas pelo motivo de serem marcas famosas no mundo....Takamine e Fender sao as mais superfaturadas.....

    Este Violao Fender e legal...Longe de ser um violao extraordinario...Talvez no meio de 1000 violoes desses, voce acha um extraordinario. Nao pague mais por madeiras "wildwood". procure violes com madeiras convensionais como rosewood e/ou mogno.

    Boa sorte....

    p_aulinho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LCCVR

    Pelo valor que você tem para investir, certamente conseguirá um violão de excelente qualidade. Sugiro marca Crafter, Takamine, Walden, Cort, possuem vários modelos interessantes, talvez você consiga até por menos do valor que você tem quer gastar. Eu tenho um crafter de7/n, excelente violão e com tampo maciço, ta na faixa de 2000 mil ou até um pouco menos.

    O ideal é você ir na Loja e testar os modelos.

    Boa sorte.

    Abraço.

    LCCVR
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Legal Paulinho,

    vi outros tópicos falando bem da marca Crafter.

    A ideia é sim testar alguns modelos na(s) loja(s), ver qual eu gosto mais do som, qual tem o tamanho e formato que melhor se encaixam ao meu corpo, qual tem o visual que mais me atrai, etc.

    É que antes eu quero limitar um pouco as opções, pois se tiver que escolher entre 30, fica difícil. Como eu já sei que quero formato clássico/aço/cutaway, já é possível filtrar um pouco, e aqui no fórum aprendi sobre a importância do tampo sólido e algumas referências de marcas.

    Acho que falta agora saber quais modelos nestas marcas principais têm tampo sólido, pois as informações na internet são pobres neste sentido.

    p_aulinho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    LCCVR


    Muitas vezes o próprio vendedor da loja não sabe se é tampo sólido ou não. Nas lojas on-line também muita vezes não tem informação. O Mais seguro é no site do fabricante, mas se não tiver lá posta os modelos aqui que a gente ajuda.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine EG444C ou outra sugestão