Autor |
Mensagem |
rafael15 Membro Novato |
# abr/14
Pessoal, é o seguinte, estou tentando monta um repertorio de musicas anos 60,80,90 nacionais e mpb, sabe aquelas canções que sempre cantã nos barzinho, se isso, queria que vocês indica sem musicas e compartilhe seu repertorio aqui.>>
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# abr/14
· votar
rafael15 musicas anos 60,80,90
Tirou os anos 70 da jogada? Logo os meus preferidos!...
|
rafael15 Membro Novato |
# abr/14
· votar
JJJ, cara esqueci, foi desatenção aqui, logico que os anos 70 deve tá, você tem repertorio, poste aqui.
|
JJJ Veterano
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar
Bom, se você quer um repertório nacional/mpb...
Se fosse eu, começaria pensando nos "monstros sagrados": Caetano, Gil, Chico, Milton.
Colocaria um pouco de coisas ainda mais pra trás, como João Gilberto, Tom, Vinícius...
E também pensaria na linha do rock, desde o início (Roberto/Erasmo, Jovem Guarda), passando pelos anos 70 (Mutantes, Terço) e chegando aos 80 (Paralamas, Legião, Barão, Titãs, etc.).
Assim, ficaria um repertório bem "eclético" e daria pra agradar todo mundo.
EDIT: um pouquinho de Nordeste (além Bahia) também cai bem: Alceu, Zé Ramalho...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# abr/14
· votar
Você PRECISA ter Raul Seixas no repertório. Nem que seja só pra calar a boca do mala que fica gritando "toca Raul" nos intervalos de todas as músicas. Sempre tem um desses, experiência própria.
No mais, o que eu sempre vejo em barzinho é uma overdose de Djavan (ou o genérico Vercilo) e Ana Carolina/Zélia Duncan/Maria Gadu.
|
JJJ Veterano
# abr/14
· votar
BrotherCrow
Tá certo. Esqueci o Raul... Tem que ter alguma coisa dele. Djavan também é batata.
Já o resto que você citou é mais atual do que o período que ele falou.
|
rafael15 Membro Novato |
# abr/14
· votar
aham, tou começando a montar um repertórios, com muscas desses cantores, com as mais animadas no começo, quando terminar, posto aqui. pra vocês opinarem.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# abr/14
· votar
JJJ Já o resto que você citou é mais atual do que o período que ele falou. Sim, foi só pra dar uma noção do que eu normalmente vejo por aí. Até porque não vejo muito motivo pra se limitar cronologicamente.
E Zelia Duncan é anos 90, eu era adolescente quando ela estourou com "Catedral"!
|
rboy Membro Novato |
# abr/14
· votar
se vc pesquisar aki msm no cifra club você tem várias opções de boas musicas de artistas de mpb como CHICO BUARQUE, TOM JOBIM, DJAVAN, JOAO GILBERTO, e de artistas nacionais de outros estilos tbem tem grandes sucessos de bares como os de BRUNO E MARRONE, AMADO BATISTA, REGINALDO ROSSI, RAUL SEIXAS... é só procurar pq o repertorio de sucessos de barzinho é imenso! Dá uma pesquisada nesses caras e em outros q eu ñ citei aki! Boa sorte e Sucesso com seu repertorio! E não eskece de colocar um chapeu qndo for cartar rsrs valeu
|
Romulompbah Veterano |
# abr/14
· votar
So não se esqueça dos Novos Baianos viu???
Abraço e boa sorte em seu repertório!
|
Socomegaton Veterano |
# abr/14
· votar
Seja como for seu repertório, só não se esqueça de incluir "Andança" ;-) Nunca ví bêbados tão felizes...
|
JJJ Veterano
# abr/14
· votar
Socomegaton
Pois é... Legião, Raul, "Andança"...
Tem hora que enche o saco ouvir tanta coisa "batida", né?
Eu sou muito suspeito pra falar, porque sempre curti muito mais as músicas que fogem um pouco ao lugar-comum. Então... ao invés daquela coisa super manjada, por que não aquela do "lado B"?
Mas eu entendo que - sendo "barzinho" - muitos preferem não correr riscos e mandar só as super-hiper-multi-conhecidas.
Talvez o ideal seja mesclar...
|
Chapinha Membro Novato |
# mai/16
· votar
Rafael beleza cara.
Faço Barzinhos já a algum tempo, e tem alguns artistas que não posso deixar de tocar, abaixo alguns deles:
Nando Reis Engenheiros do Hawaii Raul Seixas O Rappa Leoni Legião Urbana Alceu Valença Zé Ramalho Dominguinhos Almir Sater Seu Jorge
Valeu e sucesso...
|
Caiocolombini Veterano |
# nov/16
· votar
Fala galera, tudo bem com vcs?
Eu faço barzinho há algum tempo aqui em São Paulo, e meu repertório conta hj com apenas músicas brasileiras (cerca de 80), e a maioria sendo das mais clássicas, e meio antigas, porém eu gostaria de pegar novas ideias, tanto nacionais quanto internacionais de músicas mais atuais (anos 2000+ mesmo). Se puderem me dar sugestões ou trocar repertórios comigo, ficaria muito grato! Quem quiser meu repertório pra ter sugestões de músicas clássicas pra barzinho é só pedir tb que eu mando por mensagem :)
abraços e agradeço desde já!
|
Caiocolombini Veterano |
# nov/16
· votar
Fala galera, tudo bem com vcs?
Eu faço barzinho há algum tempo aqui em São Paulo, e meu repertório conta hj com apenas músicas brasileiras (cerca de 80), e a maioria sendo das mais clássicas, e meio antigas, porém eu gostaria de pegar novas ideias, tanto nacionais quanto internacionais de músicas mais atuais (anos 2000+ mesmo). Se puderem me dar sugestões ou trocar repertórios comigo, ficaria muito grato! Quem quiser meu repertório pra ter sugestões de músicas clássicas pra barzinho é só pedir tb que eu mando por mensagem :)
abraços e agradeço desde já!
|