Corda B está trelando e as outras não

Autor Mensagem
    yvescleuder
    Membro Novato
    # fev/14

Olá,

Fiz um pequeno áudio, tocando a corda B e as outras..
    A corda B está trelando até na 5 ~ 7 casa.
    http://www.4shared.com/music/6KgT32eRba/corda_B_com_problema.html
    A outras cordas e casas estão normais..
    No momento estou utilizando cordas D'Addario 010 (aço)
    Meu violão é este modelo (só que esquerdo)
    http://images04.olx.com.br/ui/16/48/32/1385640310_571084632_1-Fotos-de --Violao-Washburn-Eletro-Acustico-Folk-Cutway-Mod-WD10SCE-em-excelente -Estado.jpg

Eu creio que eu tenho que trocar o rastilho, colocar um mais baixo, e trocar a pestana colocar uma mais baixo
    OBS: As cordas do meu violão até a casa 5 está normal.. mas a partir da casa 5, as cordas ficam muito altas, entra 1 dedicado entre a corda e o braço (eu medi e não está empenado)
    Caso queira que eu tire uma foto, eu mando para vocês..

LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar

O que ser "Corda B está trelando"?

yvescleuder
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar

A corda está "trelando" no traste.. pegando no traste e sai aquele som estranho,
    No tópico tem o link, eu tocando todas as cordas, dá para você escutar isso.

AllanGouveia
    Membro
    # fev/14
    · votar

yvescleuder
    Cara estou com os mesmo problema em um violão... no meu acso foi no traste que amassou... mas o nome certo de "trelando" é "trastejando" :D

MMJr
    Veterano
    # fev/14
    · votar

Pessoal,
    O ideal seria levar o violao para um profissional avaliar...

Fica muito doficil dar um palpite sem ver o violao....

Teoricamente a regulagem de um violao deve seguir a seguinte ordem:

1- Verificar e regular a curvatura do Braco . Nesse caso se necessario a regulagem deve ser feita atraves do tensor...

2. Altura do rastilho...

3- Regulagem do Nut/ Pestana. Esta regulagem e muito sensivel e so deve ser feita por um profissional. Geralmente o Nut ja vem com uma regulagem satisfatoria de fabrica.....

Valido dizer tambem que as cordas devem ser trocadas pelo menos 3 vezes em um ano....

Valeu...

LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar

A resposta é sempre a mesma: "procure um luthier". O tópico é repetido também. Se tivesse feito uma busca sobre trastejamento, teria encontrado muitos tópicos para postar a sua dúvida.