Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Viola Caipira: Aprendizagem
Autor
Mensagem
violaminhaviola
Membro Novato
#
jan/14
Ola, FELIZ ANO NOVO A TODOS!
Gostaria de que alguém que toque (ou que está aprendendo) viola caipira entrassem em contato comigo para poder tirar umas dúvidas conteúdo de viola caipira na internet é muito escasso, se alguém poder me adicionar em alguma rede social eu agradeço muito.
Facebook:
https://www.facebook.com/mygabriel.sk8
Mais vou fazer a pergunta aqui no FCC também.
Vamos lá estou aprendendo viola caipira seguindo um BLOG, muitos falam pra mim pegar uma música e já tentar toca-la, mais quero aprender do geito certo e na ordem para não ter dificuldade depois.
No caso eu já aprendi a batida TOADA e a Melodia em MI, ai queria saber o que eu fasso agora com isso tento pegar alguma música ou passo pra outra batida ou outra melodia.
Da uma olhada no BLOG que estudo, lá tem tudo mais a ordem seria, todos os RITMOS, depois todas as MELODIAS, no caso não é essa ordem.
Se alguém poder me dar um HELP eu agradeço. :)
MCCC
Veterano
#
jan/14
·
votar
Olha amigo, aconselho você treinar de tudo um pouco. Estude escalas, teoria, batidas, mas o principal é praticar na viola, aí você terá a sua pegada definida e conhecerá o instrumento, o resto é consequência.
Tem muitos vídeos no you tube, acompanhe algumas aulas e vá praticando coisas simples e aumentando a dificuldade gradativamente. O mais bonito na viola é o improviso, você desenvolverá aos poucos e nenhum método lhe dará isto.
Um aceno de longe.
Felipe_SD
Membro Novato
#
mai/15
·
votar
MCCC
É isso ai, pra aprender começa pela pratica, e nao deixe de lado a teoria, com o tempo voce verá que vai ficando mais facil e vc vai pegando a essência da viola e vai entendendo como ela funciona. O improviso voce vai adquirir com a experiencia que vc vai tendo
Abraços.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Viola Caipira: Aprendizagem
Viola caipira
!?Viola caipira?!
Viola caipira
VIOLA: Clássica, Caipira, Cinturada... suas Características, Aplicações, Etc.
Amantes da Viola Caipira!
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax