Review Cort MR710F ns

    Autor Mensagem
    LLGrunge
    Membro Novato
    # dez/13


    Depois de muita pesquisa e muito estresse, comprei meu violão tão desejado, pesquisei muito antes de comprar, mas confesso que me precipitei, pois no dia seguinte da compra, já estava marcada a minha primeira apresentação num palco, então foi bem louco, quem quiser saber a historia, estará logo após o que interessa.

    Descrição do Cort MR710F

    • Tampo em Sitka Spruce (Sólido)
    • Laterais e fundo em Mogno (Laminado)
    • Nut e Saddle em osso
    • X-Bracing escalopado
    • Roseta Multiple Abalone
    • Pré FISHMAN® Presys - Captação Sonicore
    • Encordoamento D Addario® EXP16
    • Cores : NAT, NS, BK

    Eu avia testado muitos violões, entre eles Crafter, Yamaha, Fender, Ephipone, Washburn, Condor, etc. O objetivo era gastar no máximo R$ 1.500,00 , em um violão com tampo sólido, folk (dreadnought), com captação de boa qualidade. Embora eu tenha testado várias marcas, não estava totalmente decidido, porém no dia em que fui fazer a compra, não havia tempo para testar, então não tive tempo de dar o veredito, entre o Cort MR710F e um Yamaha FGX720SCA, que acabei optando pelo Cort por não possuir tantos buracos no corpo, o Yamaha possuia buraco para bateria, buraco para jack, buraco para afinador, etc. Já o Cort possui apenas o buraco do jack(o mesmo usado para a correia) e para o Pré.

    Haviam dois exemplares, um no mostruario, e outro no estoque, o do mostruario estava equipado com o pré(FISHMAN® Presys - Captação Sonicore) porém, para a minha surpresa, o que estava no estoque, estava com o Fishman Classic 4T, que já não é mais utilizado neste violão. Testei os dois, mas o violão do estoque estava muito seco, escala palida, e me pareceria estar com o braço empenado. Não notei muita diferença entre os préamps, fora a outra banda que o 4T oferecia, brilliance. Optei pelo do mostruario.

    Review:

    Preço: 1.450,00 (Paguei bem caro, na internet se encontra bem mais barato, mas mesmo assim aconselho que compre em mãos, teste!)

    Acabamento: Muito bonito, tampo em Stika, fundo e lados em Mogno, na cor fosca, porém veio com alguns arranhões no headstock e no escudo(que ainda possuia plastico de proteção), por ser do mostruario. Igualmente observado pelo Del-Rey, possuia falha na pintura na região de junção da escala com o corpo do violão, bem difícil de ser percebido. Rastilho e pestana de osso.

    Peso: Um pouco pesado, acho que por ser de Mogno, o que não é nenhum defeito, da mais personalidade a ele.

    Som: Muito bonito, bem definido, volume muito alto por ser folk, grave incrível, me apaixono novamente a cada acorde cheio, agudo brilhante.

    Braço: Bem confortável, não me adaptei as cordas 0.12 ainda, talvez por estarem meio oxidadas, levarei ao luthier para fazer todos os ajustes necessários, regulagem, abaixar um pouco as cordas.

    Tarraxas: Seguram a afinação muito bem, além de serem lindas.

    Captação: Fishman, compacta, muito boa, reflete fielmente a qualidade sonora do violão.

    Algo que me incomoda, que não sei se é natural, todo o violão vibra ao tocar a corda D com um pouco mais de força. Ainda está na garantia, talvez eu troque

    Resumindo: Violão incrível, ótimo custo beneficio pra quem tem tempo de pesquisar, lindo, som muito bonito, não deixa nada a desejar.

    Agora aquela estória da primeira apresentação:

    Eu iria me apresentar no dia seguinte após a compra, na loja enquanto eu testava o violão, acabei cortando o dedo indicador em baixo da unha da mão esquerda(sou destro, obviamente) ao fazer pressão para fazer o acorde, o dedo ardia bastante, fiquei meio desesperado, confesso, já bastava a tensão de tocar pela primeira vez, e agora isso, o violão também estava muito duro pra mim, as cordas oxidadas(usei as mesmas que vieram com ele na apresentação), não tive condições de passar as músicas com o violão durante a noite, pois o dedo continuava doendo, coloquei todos os remédios que eu encontrei em casa e cobri com um bandaide, de manhã quando tirei o bandeire, a primeira impressão foi de meu dedo estar quadrado e muito engilhado, pirei mais ainda, troquei o curativo e fui pra escola com um saco cheio de bandaides, e aguardei até a hora de subir no palco, dei um jeito de tampar meu dedo com os bandaides de uma forma que não doesse tanto, e fui lá pensando que ia dar uma de Zakk Wylde no palco, então eu subi, preparei tudo, e quando eu toquei os primeiros acordes de The Best Of You, e a galera começou a gritar, toda aquela tensão passou, e eu até esqueci do dedo podre. Foi incrivél, inesquecível.

    To curtindo muito o violão, mas creio que o review serve apenas para aconselhar um modelo, cada um possui seu gosto, faça uma lista de modelos e marcas pesquisando na internet e vá a procura dos modelos que te agradaram nas lojas de acordo com os relatos aqui dados, boa sorte!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Estou procurando esse violão faz tempo, tb estou de olho em outros da Cort do msm estilo, porém sem essa captação.

    Cort L100F 950,00
    Cort SFX 6R 1200,00
    E uns outros modelos de 800,00 com Tampo Sólido.

    Vc é de BH ? Estou procurando a tempos pra testar e nunca acho, já fui em varias lojas, amanha irei na Guitar Shop procurar Corts, pq BH ta dificil achar, só em loja @net msm que eu acho.

    PS: Se eu fosse vc colocaria Cordas 0.11

    LLGrunge
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Vc é de BH ? Estou procurando a tempos pra testar e nunca acho, já fui em varias lojas, amanha irei na Guitar Shop procurar Corts, pq BH ta dificil achar, só em loja @net msm que eu acho.

    PS: Se eu fosse vc colocaria Cordas 0.11


    Sou de PE, na rua da concordia, a rua dos musicos por aqui em Recife, só encontrei uma loja que trabalhasse com Cort, é realmente bem dificil. Se achar o modelo, teste bem, em alguns casos ele pode sair até barato.

    Se liga também nas promoções da loja, queima de estoque e tal, uma vez vi este modelo por uns R$1.400,00 e não fazia idéia do que se tratava, um violão todo sólido, tampo lados e fundo.

    http://www.cortguitars.com/en/product/as-m4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Cort MR710F ns