Composições de autoria propria

    Autor Mensagem
    Shafik
    Membro
    # nov/13


    Criticas por favor... vlw!!!
    https://soundcloud.com/shafik-maceno/viol-o-de-um-cara-sem

    https://soundcloud.com/shafik-maceno/viol-o-de-um-cara-sem-essencia

    é só um esboço de uma idéia... simples.

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Lol... ta ruim assim!?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    É prog? haha
    Tem umas coisas legais aí no meio. A Pt. 2 tem uns riffs e solos bem legais, e a Pt. 1 parece que fui eu que compus (principalmente o início) haha
    Só que falar só pelo esboço é meio complicado, até porque o feeling da música muda com a adição de outros intrumentos. Pretende colocar letra?
    Obs: O som tá saturando.

    Qualquer coisa posta mais aí.

    bezerrabru
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Shafik
    Lol... ta ruim assim!?
    Cara, a gravação sendo boa ou ruim aqui no FCC, o sucesso de um tópico também está relacionado a quem está postando. Então temos alguns cartas marcadas que recebem bem mais acessos nos tópicos, normal. Aos que não são cartas marcadas, como eu, busco comentar nos tópicos que eu escuto os sons, normalmente eu escuto mas não comento. E buscar sempre a reciprocidade.

    Agora quanto a música:
    Primeiro som.
    Cara, o dedilhado está legal... daria um ambiente bacana se adicionar um violão soando algumas notas enquanto haver o dedilhado.
    A segunda parte tem riffs legais, bons momentos. O som está saturado, não sei se foi a intenção. Acho que da para trabalhar legal nisto dai, nos pontos fortes dos riffs...

    Segundo som:
    Eu achei o segundo legal, devido ao inicio e talz... A calmaria com estes riffs marcados é bem interessante.
    A segunda parte eu achei um pouco suja, acho que por causa da saturação do violão.
    A terceira parte, idem.

    Pretende adc outros instrumentos também?

    Abs

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Shafik

    Como disse o Thiago Livgren que toca mais ou menos é meio difícil analisar uma composição apenas com uma base de violão porque a percepção muda bastante quando se tem outros instrumentos. Principalmente quando não tem um tema bem definido.

    Um ponto que achei bem legal é o fato de você explorar diferentes ritmos na composição. Mas tem uma parte meio "Raimundos" aí, num trecho bem curto, que eu achei meio deslocado demais do restante.

    Escuta os conselhos do bezerrabru também, esse cara é fera na guitarra slide e muito gente boa. E o som ficou saturado mesmo, principalmente nas partes de levada de blues.

    Shafik
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Shafik
    · votar


    hehehe. vlw... a intenção nessas composições é mais o "flow" mesmo... é como querer contar uma história longa....
    Quanto a adicionar mais instrumentos, eu pretendo sim, pra da mais "rumo" pro negocio, tipo uma percussão, uma batera... de preferência um loop que encaixe nesse "tema", tipo um de fruit loop.
    A intenção é colocar uma batera com um beat simples... como se fosse um metrónomo, mas é uma batera lol... enfim, e desenvolver o tema encima... assim creio que dou uma corrigida em várias coisas no que se diz respeito a "respeitar" tempo.. ou BPM... enfim, vlw pelas criticas..

    PS: bezerrabru entendi o que disse cara, vlw por me explicar o "ambiente", de verdade, muita generosidade da sua parte! ^^...só acho isso meio idiota da parte dessa comunidade... lol... mas fazer o que, é o mundão dideus né! ^^

    Edit: Eu tenho o arquivo wave original stério... sera que consigo arrumar isso!? Se sim como!? obrigado... é que eu to aprendendo a mexer com esse programinha agora e pretendo usar simuladores de amps tmb... enfim, se puderem já me explicar como faço isso (editar no reaper pra não saturar) se tiver como né, já estariam me ajudando muito

    Aandreep
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Eu acho que podia inovar mais, o começo ficou um pouco repetitivo.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Shafik
    Um dos problemas da saturação pode ser o volume em excesso na hora de gravar, captar o som, pode ter sido comprimido demais, ou uma das frequencias (grave/medio/agudo) estar muito alta. Se vc gravou com o microfone, e ele estava muito perto do violão isso pode acontecer.
    Tenta gravar de novo com o volume mais baixo pra ver se distorce.

    Shafik
    Membro
    # nov/13
    · votar


    nada gravei com uma mesa de som da Berinhger 1002FX.. mas ainda to aprendendo a mexer nela...

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    nada gravei com uma mesa de som da Berinhger 1002FX.. mas ainda to aprendendo a mexer nela...
    Dá uma checada na equalização, vê se as frequencias não estão exageradas, ou o problema pode ser no volume de entrada do Reaper.

    bezerrabru
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    pô cara valeu, quem dera... kkk sou um mero aspirante ainda... :D
    Acho legal aqui no fórum que tem muitos que pensam em ajudar... Eu tento com o que posso, afinal tem uma infinidade de coisas e técnicas que eu nem manjo...

    Shafik
    pô legal, o lance da bateria marcando o tempo e tudo mais é muito bom. E isto acaba por te ajudar até na execução.

    A questão de como o pessoal se porta em questão dos tópicos, acho natural. É assim na vida, temos tendências a ouvir e procurar coisas novas do que já conhecemos e temos referência, aqui é igual.

    Edit: Eu tenho o arquivo wave original stério... sera que consigo arrumar isso!? Se sim como!? obrigado... é que eu to aprendendo a mexer com esse programinha agora e pretendo usar simuladores de amps tmb... enfim, se puderem já me explicar como faço isso (editar no reaper pra não saturar) se tiver como né, já estariam me ajudando muito

    Cara se o melhroar que você diz é diminuir a saturação, você tem que regular o volume de entrada e a equalização da mesa de som que você está utilizando.
    Sugeriria para você usar o Cubase e Plugins (lembrando que estes softwares são pagos e você deve procurar por conta), eu uso e melhorei 200% minhas gravações depois disso.
    As mesas da Behringher, com o Cubase ou o Pro Tools, eles reconhecem o canal redondo e bonito. Fizemos os testes no meu note quando estava pensando em gravar um CD em Home Studio.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    bezerrabru
    pô cara valeu, quem dera... kkk sou um mero aspirante ainda... :D

    Não é não cara, você tá com humildade, mas eu e você sabemos que você já tá mandando ver no slide. É o que eu sempre digo, quando o cara vem com arrogância demais geralmente não sabe nada e acha que sabe tudo.

    Brother, daqui a um tempinho estou pensando num projeto legal que é compor algumas músicas instrumentais minhas, mas contando com participações de guitarristas e outros músicos com quem eu me identifico. Já tenho algumas pessoas em mente e você é um desses. Vou te mandar um pedido de amizade agora, aceita aí por favor. Se você topar, deixa essa ideia no forno maturando aí e no momento oportuno eu te incomodo novamente, he he.

    bezerrabru
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    rcorts
    Cara maravilha, obrigado pelo convite. De verdade.
    Fiquei feliz e lisongeado, de verdade.
    Já está add, vamos nos comunicando.
    Abs..

    Faribero
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Para quem está começando não está mal.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Faribero
    https://www.youtube.com/channel/UCo-wAuRpdnfzPSTIbvTNu9Q/videos

    Da uma olhada ali... tenho algumas coisas no canal... agora que o ano "começou", vou voltar a da umas upadas em coisas que eu to fazendo... vlw pela força!
    Abraxs! ^^

    Jube
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Shafik
    A segunda eu achei um pouco batido esse riff, mas vai do gosto, também arriscaria dizer que da para criar uma ideia mais coesa, um tema com começo meio e fim.

    A primeira ficou muito legal a entrada, casando com um baixo ia ficar muito profundo, fiquei imaginando a ideia aqui na caixola, acho que ia render bons frutos. No mais, mesma coisa da primeira, criar um tema com começo meio e fim.

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Jube

    Vlw cara! Eu realmente tenho dificuldades em colocar começo meio e fim nas coisas que eu crio, eu tenho essa noção... toco tudo "suspenso", sem um cronograma fixo... eu pretendo trabalhar nisso sim!... acho até que isso é um hábito que eu adquiri por sempre tocar sozinho. Atualmente estou estudando essas melodias minhas com o metrónomo, e ta me rendendo bons frutos, próximo passo é fixa essa idéia de começo meio e fim.
    Da uma olhada no canal depois! ^^
    Vlw pelas considerações e pelas dicas cara!
    PS: Quiser colaborar com o som cara, fazer a linha de baixo que você disse e tals, estou ae, só manda PM se for o caso que agente troca uma idéia e gravo alguns áudios pra você! ^^
    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composições de autoria propria