Aumentar o "arsenal" de instrumentos.

    Autor Mensagem
    Pepper Tull
    Membro Novato
    # out/13


    Bom pessoal, antes de mais nada boa noite.
    Eu usei a busca, mas não achei nenhum tópico que respondesse à essa dúvida, então to criando um novo.

    A cerca de 3 anos e meio fiz soar meus primeiros acordes em um violão e pretendo adquirir novos instrumentos no fim desse ano. Quando aprendi a tocar violão, minha intensão era migrar para a guitarra elétrica o mais rápido possível, porém, como eu era novo, nunca consegui juntar dinheiro o suficiente para para fazer a migração e no fim eu nem estava mais com pressa de mudar de instrumento pois o violão estava me atendendo bem, mas acho que chegou a hora de adicionar mais instrumentos no meu quarto.

    Tenho 2 em mente pra comprar e gostaria de pegar os dois: A guitarra elétrica e um violão de 12 cordas.

    Como eu vou iniciar ainda na guitarra elétrica eu penso em pegar um modelo mais barato para estudar, mas não tenho muitas ideias... Pretendo pegar uma Les Paul, por ser um modelo que me agrada bastante e ter um timbre que eu gosto muito, mas gostaria de um bom conjunto de guitarra e amplificador que eu não fosse trocar por uns anos.

    No caso do violão de 12 cordas, eu tenho uma certa dúvida... Qual o violão que compensaria mais para mim, que me considero intermediário em violão, pegar? Tenho 2 em mente... O Eagle CH 888 - 12 cordas (http://www.carneiromusic.com.br/produto/2178-violao-eagle-ch888-12-co rdas), que eu ja vi ser bem recomendado, e o Takamine EG-345 (http://www.carneiromusic.com.br/produto/1794-violao-takamine-eg345-12 -cordas). Esses dois violões são bons? Do tipo que eu não me arrependeria... Sei que Takamine é uma marca que dispensa comentários, mas vale a pena pagar quase 700 reais a mais em um modelo deles? Pretendo ir na loja e testar, mas gostaria de uma opinião prévia, pois vou ter tempo de ir testar e comprar só daqui a uns 2 meses...

    Pretendo gastar entre 2,500 à 3,000 reais com os dois instrumentos. Vocês acham que vale a pena? Obrigado.

    Thiago B.
    Membro
    # out/13 · Editado por: Thiago B.
    · votar


    Pepper Tull
    Infelizmente não posso te dar uma boa dica sobre qual violão de 12 cordas comprar, não conheco nada sobre muitos instrumentos. Mais postei pra dizer que também estou com este pensamento de aumentar o meu arsenal, estou pretendendo fazer um cajon e comprar uma gaita, toco sempre com uns amigos e creio que mais 2 instrumentos como esses vai dar pra fazer um acustico legal pra galera. Boa sorte ai com as compras. (y)

    lulukinha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pepper Tull
    Quanto pretende gastar com a guitarra e o amp?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pepper Tull
    pesquisou e usou a busca meu ovo!

    tem um tópico exatamente sobre isso em stick!

    e para com essa mania de achar que sua dúvida é diferente. todo mundo diz a mesma coisa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumentar o "arsenal" de instrumentos.