Informação Violão Flinthill

Autor Mensagem
    gealvarenga
    Membro
    # ago/13 · Editado por: gealvarenga

Olá pessoal. Estive a procura de um violão novo desde um tempo atrás.
    Em meio a isto, acabei encontrando este violão.

FlintHill FHG-27
    http://www.ebay.com/itm/Flinthill-FHG-27-All-Solid-Wood-Dreadnought-Ac oustic-Guitar-Rosewood-/181202793375?pt=Guitar&hash=item2a3087339f

De primeira eu fiquei meio encucado, porque parece ser EXTREMAMENTE barato pelo conteúdo.

Vejam só:
    Tampo sólido em Engelmann Spruce AA
    Laterais e costas de Rosewood Indiano Sólido
    Braço e Headstock de Mógno Sólido
    Nut e rastilho de osso
    Ponte e de Rosewood
    X-bracing Escalopado em Spruce.
    Mais info em: http://www.sagamusic.com/products/product-details.aspx?item=FHG-27

E por acaso encontrei este violão na Playtech por R$ 1290
    E ainda vem com captação Fishman Presys.
    O cara da Playtech me falou que é muito bom o acabamento.

Li várias histórias sobre a marca Flinthill pela internet, que tem certa ligação com os violões Recording King.
    Pelo que eu entendi os violões Flinthill são Recording Kings roubados/vendidos (não se sabe ao certo) de uma fábrica Chinesa da RK que sofreu uma ação judicial e foi fechada e a Saga (distribuidora de algumas marcas como Blueridge, Accent) comprou os violões por um preço medíocre e trocou apenas o emblema nos headstock dos violões RK.
    São rumores que rolam por ai.

Acabei comprando o violão porque o cara da Playtech me disse que eu poderia testá-lo por 30 dias e se não gostasse receberia o dinheiro de volta.

Enfim, eu gostaria de saber se alguém por aqui já ouviu falar sobre a marca Flinthill, sobre este violão ou qualquer outra coisa relacionada.

Valeu!

HAntunes
    Membro Novato
    # set/13
    · votar

Mas e aí, oq vc achou do violão? Tb estou pensando em comprar um...

MMJr
    Veterano
    # set/13 · Editado por: MMJr
    · votar

Ola gealvarenga,

A historia e mais ou menos essa que voce citou envolvendo Recording King, AXL-fabricante Chines e SAGA instruments...Depois de compra, venda e uma serie de processos, acabou sobrando uma serie de instrumentos que nao se enquadravam na especificacoes minimas de qualidade exigidos. E, pelo que indica, os Violoes Flinthill sao realmente Recording Kings ou Johnson Carolina, que tiveram o headstock remarcado com a a marca Fninthill e lancados ao mercado com um preco abaixo da media..:

"The truth may be a bit more complicated. It was discussed at length in the Banjo Hangout forum, for example. References you see there to the user "Grich" or "Greg" are to Greg Rich, the original guy behind the Johnson Carolina/Recording King line. Those discussions include the following statement attributed to the president of The Music Link (of which Recording King is a part): "The Music Link built the factory in question exclusively for Recording King branded guitars and banjos. Over the course of a few years, we discovered that we were having both money and parts stolen from the factory. A lawsuit was filed in China, and the factory was closed and sealed by the courts. We opened a new, higher quality facility and stopped doing business with the original factory at the beginning of 2009. We have reason to believe that the stolen parts have been made into banjos that are only recently hitting the US market with our designs under different brand names."

Problemas serios ou nao tao serios que os violoes Flinthill irao apresentar mais cedo ou mais tarde:

1. Tops were way under required specification resulting in tops that would lift or belly within a few months after playing

2. The X bracing pattern was widened so there was in some cases no bracing support the bridge from the under side of the top .....

3. Bad neck angels , poor frets and tuners that had about a 90% rejection 4. Angle at top of peghead was not straight across

4. Poly sprayed inside the body of the guitar to cover up sloppy gluing and sanding work

5. Material and hardware changes made to product without our consent was another problem

Valeu foi essa informacao que eu encontrei....
    Boa Sorte

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Informação Violão Flinthill