Violão para estudar na faculdade

    Autor Mensagem
    mcduarte
    Membro
    # ago/13


    Pessoal, estou pensando em começar faculdade de musica
    quero saber se há alguém ai que ja fez ou faz, para ter uma indicação
    de qual violão usar, se pode ser um de nylon num valor mediano, ou se precisa ser um daqueles di giorgio de 900 reais ou um feito por luthier.

    jessica_...
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Oi!
    Você vai fazer bacharelado em violão? Se sim, o seu curso provavelmente vai abordar um pouco do popular e bastante do erudito, então o melhor é mesmo um violão de nylon.
    Sobre o nível do violão, minha dica pessoal é: se você já toca há algum tempo, compra um violão que te agrade em termos de sonoridade e conforto (estudar erudito num violão "duro" demais ninguém merece né...). Foi pensando assim que eu comprei o Yamaha CG122 MC, mas vai chegar perto do dia 28 só... :-/
    Me pareceu ser uma boa opção, paguei R$ 701 à vista, com frete DE grátis, rsrsrs..

    Espero ter ajudado!!

    Markrovit
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    To na mesma que você, pretendo fazer MPB na Uni-rio, daqui a um ano, e preciso comprar um violao urgentemente, pois o meu nao tem condições hehe, meu professor me aconselhou juntar uns 2000 pra comprar um de luthier, e é isso que eu vou fazer, mesmo que demore um pouco.Pretende fazer qual faculdade?

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Oi jéssica eu vou fazer licenciatura mesmo na UFBA. Eu já toco há 6 anos, ai não sei se tem violão erudito propriamente dito no curso. Realmente é uma boa opção, vou procurar sobre esse modelo na internet. Quando chegar se possível, faça um review ou então um comentario sobre ele aqui no topico. O que eu to mais preocupado, é que eu to pensando em ano que vem começar a tocar em barzinhos e tal e como violão de nylon é mais versatil pra barzinho, queria saber se há algum que possa atender tanto para a faculdade quanto para isso, mas acho meio dificil ne? Valeu ai por ter respondido

    mcduarte
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Markrovit
    pois é cara, ja pensei em luthier, só que a grana ta curtissima haha, comprei um pedal esse mês e tal... Mas acho que é uma boa saída, pelo menos se eu conseguir um bom luthier, o instrumento será de longa vida e com uma ótima valorização ne? Valeu ai por ter respondido cara ! E respondendo sua pergunta, to pensando fazer Licenciatura em musica

    jessica_...
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    mcduarte

    Então se tu vai fazer licenciatura, vai estudar violão como instrumento complementar (....complementar ao ensino). Sendo assim, vc não precisa comprar um de luthier, principalmente se quer um violão versátil... (A propósito, o meu é acústico.)
    Se vc toca já há 6 anos e vai querer tocar em barzinho, compra um dreadnought (folk) que vai te oferecer uma boa base pra cantar ou acompanhar alguém cantando, eu mesma já tive um e adorava o som dele, mas um dia me estressei e já era o violão... XD
    Quando minha viola chegar acho q vou fazer um review sim, vai ser útil pra quem tá começando no violão e tem um pouquinho mais de $$$ q a maioria....

    Acho que agora vou dormir um pouco... :-]

    Qualquer coisa, grita.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão para estudar na faculdade