Prova do conservatório de tatui - Violão/MPB

    Autor Mensagem
    faria123321
    Membro Novato
    # jul/13


    Bom pessoal, eu quero fazer MPB/Violão em tatuí. Ja fiz minha inscrição e logo logo irei prestar a primeira prova (teste de apitidao).
    No ato da inscrição eles me deram as peças pré requisito que eram: "só danço samba- tom jobim" OU "brasileirinho - joao pernmbuco". Eu escolhi a do tom jobim. Na partitura que eles me deram, tinha a parde harmonica e a parte melodica. Na música pre requisito eles pediram a parte melodica. Porem eu tenho que tocar uma outra musica (de livre escolha) do repertorio da música popular brasileira (mpb). Eu escolhi "flor de lís - Djavan". Porem, na música que eu escolhi eu nao sei qual parte é para tocar (parte melodica ou harmonica?). E oque cai no teste de apitidao?

    Pessoal, alguem ai que ja estudou la, ja passou por la, conhece ou tem informações fieis... me ajudem por favor??
    obrigado a todos. Abração

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    faria123321
    Vc irá fazer uma apresentação solo?
    Pq se for,vc dve fazer a parte melódica...pelo menos é oq diz as regras de qualquer escola de música :-)

    Espero ter ajudado

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bom, vc recebeu dois tiposde oartitura só pra vc se orientar na música (o tom certo,compasso e outras coisas) e tb ora vc melhor saber sobre a música q vc vai tocar...

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    faria123321
    unca estudei nessa escola de música,...
    Opinei de acordo com as orientações q os professores pasam antes de participar de provas/recitais/sarau

    faria123321
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Monstrona
    Eu irei fazer uma apresentação solo... Como pré requisito, vou tocar a parte melodica de uma música que eles me deram la no ato da inscrição. eu tenho que tocar essa música, uma música de livre escolha, e uma música que eles irão me dar na hora. Só que na música que eu escolhi eu nao sei se eu toco a parte melodica ou a parte harmonica... A parte harmonica está "bonitinha" ja, mais a parte melodica eu nao ensaiei. e tenho menos que uma semana para estudar...

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    faria123321
    Vc se garante em estudar a parte teórica dessa música em menos de uma semana?
    Acredito eu q eles irão solicitar a melodia da música...apenas suponho...

    monstrona
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    faria123321
    Amigos meus, q fazem violão na escola de música,me disseram q na maioria das vezes, os professores cobram a melodia da música...

    monstrona
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    faria123321
    e aí,como foi a apresentação (: ?

    faria123321
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    faria123321
    e aí,como foi a apresentação (: ?


    dessa vez eu nao passei, mais estou estudando bastante pra passa na proxima. agora vou poder prestar pro curso que eu quero. Violao 7 cordas

    faria123321
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    monstrona
    monstrona

    dessa vez eu nao passei, mais estou estudando bastante pra passa na proxima. agora vou poder prestar pro curso que eu quero. Violao 7 cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prova do conservatório de tatui - Violão/MPB