Esclarecimento sobre o violão Hofma ye 220.

    Autor Mensagem
    Teleslima
    Membro
    # jun/13


    Olá pessoal sou novo no fórum e vim esclarecer duvidas sobre o violão homfa ye 220 adquiri ele ontem, então gente já vi que tinha algumas pergunta relacionadas mais nada esclarecedor, O Hofma ye 220 é otimo violão com acabamento bem legal e sonoridade incrível pra quem pretende comprar recomendo.
    Agora vou falar de alguns erros que o fabricante cometeu na minha opinião um violão que na minha cidade custa 709,99 deveria ser um bom violão (Não que ele seja ruim) mais tipo tem alguns erros como por exemplo: Rastilho e pestana de plastico (que o meu caso o rastilho partiu uma semana depois após troca de cordas coloquei uma de osso) o cavalete que é em jacarandá não sei nos outros mais o meu veio um pouco russo,
    Obs: Não to aqui pra falar mal da viola pois acho esse violão incrível melhor até que uns takamines que testei na minha opinião) mais são alguns erros que faria o violão valer mais apena e não deixar vcs com receio de compra pq eu comprei o meu pela internet no Mercado livre então de primeiro fiquei um pouco abismado (Será que fiz uma boa compra) mais assim que chegou o que mais me chamou atenção foi o acabamento o meu é "Natural" pois preto suja muito em fim otimo violão o braço é um tanto duro e cordas vem um pouco altas mais isso só é regulagem com um bom luthier isso será resolvido até pq o meu ficou bem macio pós regulagem e timbre melhorou ficou bem mais cheio, não cheguei a testar ele ainda na caixa amplificada mais assim que testar eu posto um comentário mais acredito que o som amplificado dele seja bem bonito pois meu colega tem um ele disse que é maravilhoso em fim gente otimo violão tanto pra quem ta iniciando e pra quem já toca a mais tempo

    Aki vai algumas especificações dele:
    Tampo: Spruce
    Lateral e fundo: Sapele
    Acabamento: Verniz brilhante
    Braço: Mogno (nato)
    Escala e cavalete: Jacarandá
    Marcação: Bolinhas brancas
    Capitação: piezo
    Pé aplificador com 5 bandas
    tarraxas: Cromadas die-cast

    Bem pra quem pretendi compra recomendo
    Obs: Desculpem os erros de português....

    Espero ter ajudado...

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Essa do rastilho vir de plastico, é normal... até alguns martin e takamine vem de plastico. o rastilho de osso custa menos que 5 reais, você pode pedir para um luthier trocar, ou você mesmo compra o rastilho e troca... eu já fiz com dois de meus violões, e até que ficou bom, só raspar no mesmo tamanho do rastilho de plastico.

    Agora a pergunta que não quer calar, o timbre é bonito? posta um som do seu brinquedinho novo ;D

    ah, quase esqueci... parabens pela compra, já vi ótimos reviews sobre ele :)

    Teleslima
    Membro
    # jun/13
    · votar


    É cara o timbre é gostoso, liguei pro um luthier conhecido e ele veio buscar hoje pra fazer a troca da pestana, rastilho, regulagem no tensor (pois já tinha mandado regular mais troquei o calibre de corda de 0.11 pra 0.10) , baixar as cordas, e trocar as cordas, quando volta posto um som pra vc ouvir cara o violão é lindo de mais pra quem tem mão pequena é uma boa escolha pois o braço é fico o timbre é muito bom em fim o violão em si e otimo, mais

    voltando aqui a o assunto do rastilho eu acho um absurdo um luthier cobrar um valor tão alto só pra trocar o rastilho e a pestana sendo que o rastilho custa 7,00 e a pestana 5,00 ao todo da 12,00 (regulagem do tensor já vai inclusa) , mais msm assim pra eles cobra só na troca do rastilho e pestana 50,00 é caro mais fazer o que se eu tive se tempo faria eu msm mais tem curso escola e aula de violão ai fica tenso.

    Assim que pode posto o som dele pra vc ver é muito bom...

    Darkalexjb
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    É, luthier mete a facada quando se trata disso, o pior de tudo é que é um trabalho de menos de 20 minutos, mas você esta certo... pelo menos pagando o preço não tem a dor de cabeça de você mesmo lixar, e acabar fud*ndo o violão...

    Teleslima
    Membro
    # jun/13
    · votar


    É man luthier cobra muito caro eu fiz até uma observação o cara veio busca minha viola aqui ele disse que trabalhava em casa quando eu abri o portão mó carrão um honda civic ai eu pensei neh caramba o cara nem loja tem é luthier e tem um carro da quele ai depois um amigo meu disse que pra manda fazer um violão feito a mão por um luthier o mais barato cus 5,000 ai neh man não é atoa que eles ganham dinheiro só pra troca um rastilho e pestana esse preço magine pra manda fazer uma guitarra ou uma viola quando não deve custa neh! mais fazer o que não vou me arriscar a eu mesmo fazer pq posso acabar estragando o rastilho ai é mais dor de cabeça!
    Abraços....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esclarecimento sobre o violão Hofma ye 220.