Cordas para violão Takamine EG 240C

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Blind987


    Boa noite , fui gravar algo com meu violão e quando fui abaixar o tom da viola me estora a mizinha afffffffffffffff! enfim, já tava meio na hora de troca-las mais fui deixando, agora sou obrigado hehehe.. então gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de uma corda boa pra eu botar no meu violão...
    e outra coisa após coloca-las devo ajusta o seu tensor.. Agradecendo desde já! :)

    O violão é um Takamine de Aço marca EG240C, alguém tem esse violão, sabe de alguma corda que eu possa colocar nele e que não comprometa a qualidade do violão!?
    Abraços!

    Teleslima
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Olá Blind.
    Olha comprei um violão na segunda é o Hofma ye 220 muito lindo é timbre muito gostoso, então as cordas que veio nele e a D'Addario são as melhores cordas que tem mais como o produto fica em estoque as cordas vieram meia enferrujadas bem logo no primeiro dia estourou a Sol, ai pedi uma em prestado pro meu amigo, ai quando foi ontem a noite estou rou a mizinha mais foi assim, tava afinando meio tom abaixo ai quando fui fazer a afinação padrão a mizinha estourou em fim mais já mandei pro luthier fazer a troca de rastilho abaixar as corda e regular o tensor e trocar as cordas, eu toco a algum tempo e sempre usei a melhor corda que tem a D'Addario que é a melhor corda pra violão o meu é um folk mais vou te fala é cara se vc tiver disposto a gasta 70,00 na D'addario é uma boa pedida mais se você se liga em compra na net compre essa corda no Merca Livre que custa com o frete 20,00 eu compro sempre na net pois é muito caro compra em loja em fim recomendo a D'Addario mais se não tiver ao seu alcance compre uma cordas soles ou a Nig que são cordas boas.
    A questão da tensão se vc for colocar o mesmo calibre de corda que vc usa na maioria dos violões usam a 0.10 ou 0.11 se vc for colocar a mesma tensão de cordas que vc já usa não será necessário regulagem no tensor mais se for mudar a tensão é bom fazer uma regulagem pois se não o braço fica duro e as cordas ficam altas
    Obs: se for muar a tensão de cordas não aconselho a vc fazer a regulagem melhor levar ah um luthier nem é caro pra fazer a regulagem ok...
    Espero ter ajudado...
    boa sorte.

    coroa legal
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Gosto muito das cordas Daddario, mas prefiro as Elixir. Mantém o timbre inicial por mais tempo. São mais caras. Em todos meus violões de aço uso cordas de calibre 0,10. Nos jumbos uso calibre 0.11. Na primeira mudança de cordas sempre mfaço uma regulagem no luthier.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Teleslima
    70 paus um jogo de D'addario?? Tá comprando onde isso ai?? A mais cara que eu achei no ML foi 50 reais!!

    Blind987
    D'addario é boa, Elixir é boa. Compra uma das duas e vê se você gosta. Se não curtir, compra da outra na próxima vez!! Corda é meio pessoal, cada um tem um gosto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas para violão Takamine EG 240C