Problemas com Giannini Trovador

    Autor Mensagem
    ShellyHofstadter
    Membro
    # mai/13


    Olá a todos
    Tenho um violão Giannini Trovador, sim ele é bem antigo( antigo apelido, velho pacas) ele era do meu tio, mais ele não usa desde que ganhou -.-', dai eu peguei para mim nesses dias, comprei cordas novas, so que estava sem a Pestana no braço do violão, "fiz" uma nova com um pregador de roupa kkk.
    Até então tudo bem, mais quando eu coloquei as cordas, afinei tudo certinho, o som das cordas não está como deveria, cavalete descolado e trastejamento parece que não é, e tem outras coisa também que quando toco as 3 últimas cordas ( inclusive a MI grave) ele soa por um período de tempo maior, estilo guitarra quando eu toco uma corda ela fica soando por um longo período de tempo, e não deveria acontecer isso né ^^. eu achei que era a pestana, que eu tinha improvisado, mais estou em dúvida, porque a Mi aguda, e as outras 2 cordas primárias estão, digamos assim normais, so que as outras 3 últimas não está. Queria ajuda de pessoas que entendem e podem me falar com extrema certeza que se é a pestana, pois preciso urgente do violão, pois estou querendo impressionar uma garota, que me fascina, ela é linda, inteligente, humilde, talentosa, entre outras coisas que não veem ao caso, e ela toca violão e estou começando a tocar também, porque ela adora gente que toca violão .-. e estou querendo arrumar o violão, para impressioná-la!
    Desde já agradeço a compreensão de todos e espero resposta ^^

    ricardw
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    Giannini Trovador tm mta resenha [...]. Aprendi a tocar neste violão.

    Para arrumar esse instrumento faça o seguinte:
    > Troque rastilho/pestana por peças de osso
    > Renove/substitua a cola do cavalete
    > Compre um bom encordoamento
    > De um polimento nos trastes
    > Limpe a escala
    > Lubrifique as tarraxas com óleo de maquina
    > Limpe a caixa com um pano levemente úmido
    > Se o braço estiver empenado, compense esse problema regulando a altura do rastilho e/ou pestana, já que esse modelo n tem tensor.

    Valor: +/- R$ 30,00
    Tempo Necessário: +/- 2 horas
    Resultado: Impressionante!

    Obs.: cordas novas tm um som estranho, principalmente as revestidas (bordões). Mas se vc manter o treino e a afinação em pouco tempo elas vão ficar "normais".

    "impressionar uma garota [...] e ela toca violão e estou começando"
    Qual é o nível técnico dela?
    Qual é o instrumento (marca/modelo) ela utiliza?

    Treine a musica q vc esta pensando e solte a voz!!! kkk

    ShellyHofstadter
    Membro
    # set/13
    · votar


    Já comprei um, demoro um pouco para eu responder, mais vlw ae!!!"

    astrataranis
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ok.. tres perguntas:

    1- a mina era gostosa mesmo?
    2- Pegou entao?
    3- o que fez com o violao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Giannini Trovador