Alguém conhece a marca deste Violão?

    Autor Mensagem
    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13


    Boa tarde pessoal do fórum!

    Sou novo aqui :D e meu primeiro tópico é pra fazer uma pergunta...

    Tentei buscar diversos lugares, mas acabei não encontrando..

    Alguém saberia me dizer qual seria a marca deste violão?

    http://www.youtube.com/watch?v=bJ0uFcPf3Zc

    :D

    Desde já agradeço a todos!

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O melhor take que eu consegui do vídeo pra te ajudar aí:

    http://i1296.photobucket.com/albums/ag14/jjj_fcc/head_zpsa157c053.jpg

    Mas eu não reconheci...

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    É, tá meio complicado.. mas vou continuar procurando pra ver se consigo..

    Gostei demais do som dele cara!

    Valeu pela ajuda!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunoteixeira

    É um violão McPherson..

    Cara, sinto "meio que desanimar", não sei se é o caso do instrumento do vídeo, mas a McPherson têm violões de 30 Mil Dólares.

    McPherson

    JJJ
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lelo Mig

    Putz, mas não é isso que tá escrito ali no headstock, é???

    EDIT: pior que é!!! kkkkkkkkkkkkk

    Achei que era algo com um "Z" estilizado!...

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13 · Editado por: brunoteixeira
    · votar


    :O

    Lelo Mig

    Mas é um baita violão, não concorda? Será que vale o preço?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunoteixeira

    Cara, "poder aquisitivo" à parte, eu jamais pagaria por algo que eu não coloquei a mão, não testei, não toquei.

    Eu nunca toquei num Mc Pherson, nem vi um "no mundo real". Creio que nenhuma loja no Brasil o tenha.

    É uma marca específica, quase só os vejo com o pessoal do "Country/Pop" americano...

    Seus valores variam entre 6 mil e 30 mil dolares, dependendo do modelo/material/acabamento.

    Se vale? Deve valer... mas eu jamais arriscaria (mesmo podendo), por causa de um vídeo do Youtube ou mesmo recomendação de algum "ídolo". Se não puder tocar em um, definitivamente não compro!

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunoteixeira

    Falar em " valer o preço" é algo muito difícil pois é relativo. No site ele fala em 14 mil dólares num violão top de Brazilian Rosewood. Conheço gente que ganha mais que isso em um dia, assim como conheço que este valor significaria mais de 1 ano de salário bruto. Óbvio que cada um teria pontos de vista totalmente diferentes.

    Eu nunca cheguei perto de um McPherson, pelo menos não me lembro. Mas já vi violões nesse valor para cima, guitarras também. Digo a você que sim, estes instrumentos tem algo a mais sim. Mas isto é instrumento para quem já rodou vários tipos e marcas e mais, pegou na mão estes instrumentos e está sabendo o que está fazendo. No Youtube não dá, nem é parâmetro para saber som de violão deste tipo. Nem conheço tanto, mas hoje se eu fosse gastar num violão sem limite de preço, iria de Manzer. Mas já aviso, se paga mil dólares (flatops) para entrar na fila, espera mais ou menos 2 anos, se paga metade no início da construção e no final a outra metade, ela não envia, entrega pessoalmente. O preço inicial, básico, começa em 20 mil dólares.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunoteixeira

    Amigo... você disse que é novo no fórum né? Então uma dica...

    Leia com atenção o que o MMI escreveu... Sempre que o assunto é instrumentos musicais, ele têm informações e conhecimento sobre o que escreve. Ele manja e não fala merdices...

    MMJr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    http://www.mmgevision.com/McPherson/Guitars/2010/

    Valeu...

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMJr

    Que som de violão, hein? Putz...

    mauriciotav
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Conheço um cara que faz violão top e deixa Taylor de primeira linha no chinelo, digo isso porque ele estava fazendo manutenção em um e comparamos e o dele engoliu o Taylor made in USA. O nome dele é Bernardo, conhecido como Beluthier do RJ. Participou duas vezes seguidas do Guitar Show em Montreal, Canadá e ganhou premio de revelação e originalidade. Pra completar o cara é gente finíssima e ainda dá curso de lutheria. Já vi os violões dele engolir Martin Top Made in USA também. Os violões dele tem acabamento estilo McPherson com inlay em madeira.

    http://www.beluthier.com.br/

    mauriciotav
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Um video legal pra escutar o som do violão dele:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xDW39e7Pwyo#!

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13 · Editado por: brunoteixeira
    · votar


    MMI
    Cara, parabéns pelo texto! Sábias palavras! :D Sério! Valeu a pena cada palavra escrita...

    Sabe, na verdade foi só por curiosidade mesmo. Eu tenho hoje uma preferência e não abriria mão dela.. pelo estilo, pelo som e por outras cositas más..

    A pergunta foi por curiosidade pois ontem estava escutando como de costume Jeremy Camp, e como não havia iniciado nada ainda no fórum resolvi perguntar :D

    Mas gerou uma discussão legal e produtiva! Eu sou também da opinião de que preço não diz sobre o violão, o som do mesmo é que tem o valor.

    Eu tenho um Takamine G Series EG220c e digo aos senhores que não o troco tão fácil assim. Já toquei em vários violões de outras marcas e digo com toda certeza, não porque é meu, não encontrei até hoje um som que seja igual o dele... Ele me acompanha desde 2005 e vai ficar por muito mais tempo!

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu pela dica e apoio cara! conto com os amigos para trocarmos idéias legais sobre esse universo incrível chamado música!

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mauriciotav

    Bela dica cara! Incrível o som do violão..

    Como os amigos estavam falando, no youtube não é algo que dê pra se dizer que tem um som incrível, mas o violão desse cara..

    Eu achei sensacional!

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mauriciotav

    Hoje existem pessoas aqui no Brasil que fazem trabalhos de altíssimo nível. Já ouvi falar bastante sobre o Fernando Bernardo, tenho curiosidade desde que soube da primeira participação dele no Motreal Guitar Show e teve algum destaque. Existem pessoas por aqui trabalhando em altíssimo nível, tanto em violões com guitarras e archtops, como em captadores. Chegam junto de grandes nomes internacionais, alguns nem se interessam por muita divulgação.

    Por outro lado, não me leve a mal... Melhor não falar em Martin top. Não é impossível, mas chega bem perto do impossível se deparar com eles aqui no Brasil, eu mesmo só pude tocar 1 vez na vida com um instrumento desse porte (por sorte, porque foi o único que vi na minha frente, nem era tão top). Séries top como o D-100 ou mesmo nem tanto como os D-45 Authentic ( 1942 ou 1936) não é fácil nem lá nos EUA. Isso se falando em novos, os usados e vintage são mais caros e difíceis ainda (foram feitos 91 de 1933 a 1941 e começam por uns 400 mil dólares quando um louco resolve se desfazer).

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunoteixeira
    mas a McPherson têm violões de 30 Mil Dólares.

    É só vender o Taka e arrematar, né Brunão?

    Bem vindo ao fcc cara!!!

    brunoteixeira
    Membro
    # mai/13
    · votar


    daniel.damin

    ahahaha.. se o preço chegasse pelo menos perto de dar uma diferença..

    Prefiro ficar com ele!

    Abraço e valeu!

    daniel.damin
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    brunoteixeira
    ahahaha.. se o preço chegasse pelo menos perto de dar uma diferença..

    Prefiro ficar com ele!

    Abraço e valeu!


    O Taka se sai mto bem, eu sei bem disso!!!

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a marca deste Violão?