Meu Primeiro Cover! Vejam!

    Autor Mensagem
    matthsantos
    Membro
    # abr/13


    ae galera, meu cover da música Primeiros Erros, do Kiko Zambianchi!

    http://www.youtube.com/watch?v=UqVNJf0FMkE&feature=share

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    matthsantos

    Parabéns pela escolha da música, ótima. Se me permite algumas observações ai vão:

    1º Não sei seu nível de dedilhado ou palhetada de dedilhado, mas acho que você é capaz de treinar a introdução da aula completa feita pelo CifraClub. Ela é muito maneira, meio dificil no começo, requer atenção na execução, mas depois que você pega e ver o quanto ela impressiona quem ouve e a você mesmo. Creia, você é capaz.

    2º Achei sua execução da batda meio "mecânica". Eu curti a batida, mas achei que você executa sem soltar mão, tipo, você da uma paradinha na mão pra esperar o tempo sem a batida e depois retomar a batida. Não esta errado, mas acho que se sua mão se movimentar mais (na hora de "bater" nas cordas bata, mas na hora de "dar um tempo", não pare a mão, de continuedade a batida "no vacuo", sem tocar as cordas quando achar que não deva toca-la), facilita o vocal. Isso é no meu caso, mas como é novo pra você, talvez seja pior, então se você se sentir melhor fazendo assim, continue assim, tipo o certo é palhetar alternando em alguns casos mas eu ja adquiri o "vicio" de palhetar sempre pra baixo. Estou "errado", mas funciona assim e não consigui mudar pro certo

    3º Você levou bem a musica, as minhas duas observação acima não são críticas, apenas sugestões para você "melhorar" sua performance nesta música que ja esta boa. Dê mais atenção a 1ª dica

    Flw, Bom som aew

    matthsantos
    Membro
    # abr/13
    · votar


    amador_ssa

    Nossa, valeu mesmo pelas dicas, contribuiram bastante!

    quanto ao dedilhado do começo, eu fiquei em dúvida, porque assim, com o arranjo da música completa eu não conseguia cantar (tenho uma dificuldade mt grande nisso), só que a introdução da outra aula tava muito parada, daí toquei desse jeito mesmo pra dar uma incrementada
    e essa é a primeira vez que gravo violão+voz, por isso acho mesmo que ficou mecânica, concordo completamente!

    muito obrigado mesmo!

    amador_ssa
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    matthsantos

    com o arranjo da música completa eu não conseguia cantar (tenho uma dificuldade mt grande nisso), só que a introdução da outra aula tava muito parada

    Durante o arranjo da INTRODUÇÃO da música completa não tem voz, so o instrumento mesmo. EU prefiro fazer uma batida mais "solta" (você entendeu) pois facilita meu vocal, mas pode ser que pra você fique mais fácil tocar daquele jeito, não é errado, o som tem que sair, seja lá de que jeito for rsrs A introdução é meio parada, mas depois tem uma "preparação" pro inicio da música que vai dando ritmo (Eu prefiro toca-la com os dedos, pois com a palheta essa preparação fica meio complexa pra sair o baixo e as primas), mas acredite, a introdução da aula completa impressiona muito mais.

    acho mesmo que ficou mecânica, concordo completamente

    Só pra lembrar, as vezes a batida meio "mecânica" é a melhor opção numa música, por exemplo na música "I hope blow away", prefiro ser um pouco mecânico, porque ela é meio paradinha, mas em "Primeiros erros", que é uma música mais "acelerada", prefiro deixar a mão mais solta, fazendo movimento continuo (as vezes pegando nas cordas, as vezes não, as vezes pra baixo, as vezes pra cima), pois se eu der "paradinhas" posso perder o tempo, mas se pra você é melhor assim, vai assim hehe

    Flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Primeiro Cover! Vejam!