como se descobri o tom da musica, é sempre com o Instrumento, ou posso intentificar pela voz?

    Autor Mensagem
    Níva Celesty
    Membro
    # mar/13


    Bom pessoal Eu tenho alguns conhecimentos básicos teóricos conheço Campo harmônico, e muita coisa de formação de acorde, sou autodidata e Já dou aula como voluntario em dois colégios a crianças carentes. e é satisfatório fazer eles tocarem e tudo, mais eu me sinto muito Incapaz de me chamar de Professor.

    Tipo, Eu sou uma Negação com o ouvido, não sei acompanhar ninguém cantando, se eu não souber as cifras, e se eu perder Meu Book eu não toco nada alem do decorado...

    aí queria Dicas de como eu desenvolver Isso. Desde Já agradeço

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Níva Celesty
    sua duvida tá um pouco confusa...

    mas de uma maneira geral, pra saber o tom da musica tem que ter o instrumento em mãos.
    a não ser que voce tenha ouvido absoluto, aí voce conseguiria saber o tom sem ter um instrumento em mãos (mas acho que aí voce nem faria essa pergunta).

    Tipo, Eu sou uma Negação com o ouvido, não sei acompanhar ninguém cantando, se eu não souber as cifras, e se eu perder Meu Book eu não toco nada alem do decorado...
    isso é treino. e é um treino diferente de saber teoria.

    primeiro de tudo: voce canta?
    mesmo que nao seja um cantor profissional, é bom saber cantar um pouco. o suficiente pra achar a afinação dos outros e pra fazer backings vocals.
    isso desenvolve a percepção de acompanhar os outros cantando também.

    outro treino legal é testar a mesma musica em varios tons (com voce ou outro cantor junto), treina harmonia e treina canto. pega uma musica facil, que voce e o cantor dominem, e teste em varios tons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como se descobri o tom da musica, é sempre com o Instrumento, ou posso intentificar pela voz?