Manutenção Martin Gpcpa4

    Autor Mensagem
    CássioTheo
    Veterano
    # mar/13


    Boa Tarde Galera,
    Preciso de umas dicas e uma solução! Já tenho meu Martin à uns 6 meses e percebi que as cordas estão um pouco altas em relação a quando comprei. O Braço eu verifiquei e está mais que normal, porém notei que o tampo do violão deu uma ondulada!
    Gostaria de saber se alguém tem uma solução, dicas, se já passaram por algo parecido.. hehehe
    Comprar outro está fora de cogitação!!! Rsrsrs

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    se a ondulacao é no tampo por inteiro, é sinal de humidade em excesso, deixe respirar e qdo a humidade voltar ao normal ele tb voltara. Se esta muito concentrada no cavalete, aí o bicho complicou.

    POde ser que nada d+ ocorra, uma nova regulagem e pronto. Pode ser tambem que o tampo esta sofrendo muita tensao e nao suportou isso, um luthier gabaritado, provavelmente tera uma solucao pro caso, mas irremediavelmente tera q reforcar o local e isso devera alterar o som original. E por ultimo e pior de todos, pode ser q o tampo ja elvis e vai soltar o cavalete a qualquer momento, isso pode ser resolvido com uma colagem ou pode destruir o tampo inteiro hehehehe

    de qqr forma, se for a segunda opcao, alguma perca estrutural ja ocorreu e provavelmente logo vc sentira problemas, seja de afinacao (na madeira ou nas cordas), desestabilizacao, som diferente etc.

    CássioTheo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Umidade eu acredito que não seja, pois ele fico em um case térmico e não utilizo ele em lugares indevidos!!
    O fabricante recomente as cordas Martins 0.12, ele continua macio, porém eu uso 0.11. A ondulação é pra traz do cavalete, mais é não algo visível, apenas qndo se passa uma flanela pra limpar que se sente.
    Aqui em minha cidade acredito que não tenho nenhum luthier que mecha com esse tipo de problema, no máximo um bracinho empenado.. rsrsrs
    Vou torcer pra que não seja a sua 3° teoria! kkkkkkkk
    Mais Agradeço!!

    astrataranis
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tb torco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manutenção Martin Gpcpa4