Dúvidas. (Help!!!)

    Autor Mensagem
    Toste
    Veterano
    # jan/04


    olá!! Estou começando a tocar violão popular e gostaria de tirar umas dúvidas. Em primeiro lugar, queria saber se preciso tocar com as unhas, como no violão erudito, ou se posso usar só a ponta dos dedos, será que isso causa algum problema? A segunda duvida diz respeito às batidas, queria saber se devo usar todos os dedos para atacar as cordas ou se apenas o indicador.

    Ee alguem poder me eclarecer isso estará me ajudando muito.

    Valeu!!!!!!!!!!!!!

    Alguém
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu toco com os dedos e até hoje não tive nenhum problema. Não tenho certeza mas acho que esse negócio de deixar a unha crescer é mais por causa do som.

    Para as batidas, eu toco usando o polegar e os dedos anelar e médio. Mas você deve tocar do jeito que você achar que fica melhor.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tocar com as unhas produz um som bem melhor e mais nítido, já a batida, eu toco só com o indicador, dá mais agilidade...

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    [i][/i]
    tom com voce

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tocar com as unhas produz um som bem melhor e mais nítido, já a batida, eu toco só com o indicador, dá mais agilidade...
    to contigo garoto

    Toste
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    certo, vou deixar as unhas crescerem para ver a diferença. Eu to achando um pouco estranho tocar as batidas porque quando é de cima para baixo a unha toca nas cordas e quando é de baixo para cima não, talvez com as unhas um pouco maiores tb resolva isso.

    só mais uma coisa... alguem costuma usar o dedinho para tocar solos ou dedilhados ou apenas o indicador o médio e o anular??

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra violão popular voce não precisa usar o dedinho
    Eu toco Clássico e uso muito pouco

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toste

    Cara... nunca fiz curso, nem aula de violão.. aprendi em casa, só assistindo shows, indo aos botecos com musica ao vivo, ouvindo, tirando de ouvido e aprendendo as cifras pelas antigas "revistinhas" de violão... principalmente aquelas do Legião e do Guns... saca?!?! eh he he

    Por isso criei um estilo prórpio ...há quem diga (os mais CDF's) que sou cheio de vícios ruins e não tenho técnica, mas já toquei em 3 bandas e gravei um CDzinho de cover de
    Beatles, e até agora nunca tive problemas quanto ao meu desempenho...

    Faça como quiser...

    Há quem diga que o Yamandú Costa não tem sensibilidade e quando toca e bate muito forte nas cordas...(!!!!)
    eu gosto dele justamente por causa disso... é diferente...

    Toque do jeito que quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara so uma dica, deixe as unhas arredondadas, utilize uma lixa pra deixa-las bem lisas e arredondadas senão o seu som não ficara melhor

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra mim é quase essencial o polegar.
    Ele é que faz o vai e vem na batida.
    POr isso deixo a unha grande por aí.
    Muitos o substituem pelo indicador.
    Questão de costume.
    No começo usava o indicador e qd comecei sdubir a batida com o indicador, começaca machucar próximo à unha.
    Agora é moleza...

    ViolonistaG3
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    quando vou fazer solos ou coisa parecida dependendo da casa aonde eu estiver eu uso por exemplo se estou com o indicador na primeira casa e logo apos tenho q coloca na quarta casa eu uso o didinho e tento todas as vezes posivel fazer isso com tosos os dedos tabem dedilho ou as vezes dou porradas com o dedão ou com outros dedos ai depende da musica q eu vo toca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas. (Help!!!)