Como criar um solinho pra vinheta?

    Autor Mensagem
    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13


    Um amigo meu quer fazer um vlog, com o tema de jogos, me pediu pra fazer uma vinheta e eu queria colocar o som dela com uma coisa original...

    Eu ainda não consigo criar nada, alguém tem alguma ideia?

    Ps: A vinheta terá 10 segundos.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Manny Ray

    Você pode começar determinando o número de compassos e o andamento. Isso já te dá uma boa noção do tempo.

    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP

    Valeu a dica, vou ver umas vídeo aulas sobre esses assuntos e dar uma pesquisada pra ver se eu consigo =]

    mr.jackson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Manny Ray

    Além disso, você deve procurar algo que soe como uma vinheta. Isso fica bem claro nos concursos da Santo Ângelo. O Bruno Palma, que foi o vencedor no ano passado, fez linhas de guitarras bem simples, mas que soaram incrivelmente bem para uma vinheta. Esse ano foi diferente, o cara que venceu utilizou muitas técnicas, mas não soou como uma vinheta de verdade.





    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    mr.jackson

    Verdade, o primeiro vídeo ficou perfeito pra uma vinheta, já o segundo parece mais uma introdução pra uma música..
    To tendo umas ideias aqui, mas é o que vc falou, não achei que nenhuma soasse como uma vinheta mesmo.
    mas vlw, vou continuar tentando.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Manny Ray
    Para o tema de jogos em específico, você pode usar algum Vst como o Bitcrusher para dar uma noção mais oldschool na coisa, ou criar um solo e o acelerar, o que pode dar uma ideia de jogo 16-bits. Um exemplo disso de um solo meu que eu fiz para um jam aqui do fórum e que acelerado soou mais ou menos como eu quero dizer:
    http://www.4shared.com/mp3/fQxcxLBj/Msica_de_jogo_-_42_jam.html

    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ViniciusBorges

    Ficou muito bom cara, é essa mais ou menos a ideia que eu tenho o difícil é reproduzir haha

    Vou tentar isso que vc falou do Bitcrusher.

    Jube
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Uma vinheta de 10 segundos vai fácil com algum teminha simples e rápido. Se você já tem alguma música sua, corta uns pedaços e adapta ela.

    Manny Ray
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jube

    Eu tenho umas partes de música que eu criei, incluindo um solo, mas não tem mto a ver com o tema, to tentando adaptar ele, colocar mais agudo, mas ainda não achei o tom e a velocidade que eu quero.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como criar um solinho pra vinheta?