Ajuda por favor! =O Batida com percussão

    Autor Mensagem
    AbilioKid
    Membro
    # fev/13 · Editado por: AbilioKid


    Bom, queria aprender a tocar violão batendo no violão durante os acordes, como nesse video:



    Porem não consegui achar informacoes pois nao sei o nome exato da tecnica...

    Alguem sabe o nome certo?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    AbilioKid
    Bem vindo ao fórum!

    Antes de tudo, leia as regras do fórum:

    Regras do Fórum Cifra Club

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Seu título não ajuda as pessoas a tentarem te ajudar.

    E enquanto ninguem te responde, vai usando a busca (do fórum e do google) chutando termos parecidos - técnica de batucada no violão, percussão no tampo do violão, etc., use sua criatividade.

    Porem não consegui achar informacoes pois nao sei o nome exato da tecnica...

    Eu acho que não existe nome exato, pois não é uma técnica que muita gente use, é uma coisa que o cara faz mais no feeling.

    A meu ver, o jeito de aprender isso daí é em primeiro lugar ter um grande domínio de batidas e abafamentos (conseguir fazer batidas mais complicadas sem se enrolar, conseguir variar batidas quando der vontade, conseguir tirar qualquer batida só de ouvir a musica, etc.). Por que essa batida equivale a um abafamento, só que um puco mais radical.
    Se você não tiver esse controle, toda vez que tentar colocar uma batucada no meio vai desandar o tempo.

    Se for iniciante no assunto, tem um tópico fixo sobre batidas lá na lista do fórum do violão, dá uma ajuda pra começar.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    AbilioKid

    Cara, isso não tem nome, porque não é exatamente uma técnica de violão, e sim percussão no tampo. Ou seja, ele "bate no tampo" do violão com o polegar, e ao mesmo tempo da uma abafada nas cordas com a palma da mão.

    Não é uma coisa difícil, mas é necessário um treino, prá sair redondinho como o dele. Para isso, se eu fosse você seguiria alguma etapas:

    1- Tocar a música e sua batida (sem a percussão) certinho.
    2- Se esta redondo a parte acima, faça a percussão com o polegar, sem abafar.
    3- Quando os dois acima estiverem redondos, aí você começa a praticar abafando as cordas.

    Obs: ele marca o "tap" de polegar no 1 e no 3 tempo, mas não sempre no mesmo lugar.

    Se você contar 1,2,3,4 desde que a música inicia irá perceber que o "toc" do polegar, por ora caí no 1 e 3, por ora no 2 e 4. Isso porque quando ele faz a passagem, mudando a batida, o tempo desloca naturalmente, mas ele mantém a contagem, então o acento muda de posição.

    Marque 1,2,3,4 no pé.... e observe.

    pedeganso
    Membro
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/13

    vocês podem mi ajuda a encontra uma melodia para esta letra.QUANDO EU TE VEJO
    MINHA ALMA SE ALEGRA
    OMEU CORAÇÃO FAZ FESTA
    COM VONTADE DE TE TER
    TODA VEZ FICO SÓ A IMAGINA
    SE ESTA HORA VAI CHEGAR
    MAIS NAO TENHO PREÇA PRA TE TER
    POIS JAMAIS VOU TE PERDE

    MAIS QUANTO ESTOU PERTO DE VOCê
    MINHAS PERNAS COMEÇAM A TREMER
    O MEU CORAÇÃO A PALPITAR
    POIS PRA SEMPRE EU SEI
    QUE VOU TE AMAR

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    pedeganso
    desculpe, mas voce está postando num tópico que não tem nada a ver com o assunto. n]ao desvirtue o tópico.

    além disso, não existe "encontrar uma melodia", isso se chama "compor uma música", e não é algo fácil de fazer. se voce pretende criar músicas, voce tem que desenvolver essa habilidade artística.

    Sutai
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Sutai
    · votar




    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Sutai
    muito legal!

    AbilioKid
    esse video que o nosso camarada postou é bem legal. é bem mais complexo do que o que voce tava perguntando.

    experimente tudo o que ele mostra.

    se entender ingles, melhor. se nao entender, tente ao menos copiar o que ele faz.

    Sutai
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se não entender é legal dizer que ele avisa no começo do video que o violão pode sofrer danos por causa das batidas e ele mandou reforçar o dele por isso.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Sutai
    olha, não tinha pegado essa parte (não entendo tudo o que ele fala).
    mas deu pra ver que o ponto da "caixa" dele tá bem gasto!

    AbilioKid
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Muito obrigado gente, me ajudaram bastante, vou dar uma conferida no video do cara ae, entendo ingles, ta de boa. xD

    Muito obrigado mesmo!

    Gianew
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Faz um reggae!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda por favor! =O Batida com percussão