Autor |
Mensagem |
AbilioKid Membro |
# fev/13 · Editado por: AbilioKid
Bom, queria aprender a tocar violão batendo no violão durante os acordes, como nesse video:
Porem não consegui achar informacoes pois nao sei o nome exato da tecnica...
Alguem sabe o nome certo?
|
kiki Moderador |
# fev/13
· votar
AbilioKid Bem vindo ao fórum!
Antes de tudo, leia as regras do fórum:
Regras do Fórum Cifra Club
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
Seu título não ajuda as pessoas a tentarem te ajudar.
E enquanto ninguem te responde, vai usando a busca (do fórum e do google) chutando termos parecidos - técnica de batucada no violão, percussão no tampo do violão, etc., use sua criatividade.
Porem não consegui achar informacoes pois nao sei o nome exato da tecnica...
Eu acho que não existe nome exato, pois não é uma técnica que muita gente use, é uma coisa que o cara faz mais no feeling.
A meu ver, o jeito de aprender isso daí é em primeiro lugar ter um grande domínio de batidas e abafamentos (conseguir fazer batidas mais complicadas sem se enrolar, conseguir variar batidas quando der vontade, conseguir tirar qualquer batida só de ouvir a musica, etc.). Por que essa batida equivale a um abafamento, só que um puco mais radical. Se você não tiver esse controle, toda vez que tentar colocar uma batucada no meio vai desandar o tempo.
Se for iniciante no assunto, tem um tópico fixo sobre batidas lá na lista do fórum do violão, dá uma ajuda pra começar.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/13
· votar
AbilioKid
Cara, isso não tem nome, porque não é exatamente uma técnica de violão, e sim percussão no tampo. Ou seja, ele "bate no tampo" do violão com o polegar, e ao mesmo tempo da uma abafada nas cordas com a palma da mão.
Não é uma coisa difícil, mas é necessário um treino, prá sair redondinho como o dele. Para isso, se eu fosse você seguiria alguma etapas:
1- Tocar a música e sua batida (sem a percussão) certinho. 2- Se esta redondo a parte acima, faça a percussão com o polegar, sem abafar. 3- Quando os dois acima estiverem redondos, aí você começa a praticar abafando as cordas.
Obs: ele marca o "tap" de polegar no 1 e no 3 tempo, mas não sempre no mesmo lugar.
Se você contar 1,2,3,4 desde que a música inicia irá perceber que o "toc" do polegar, por ora caí no 1 e 3, por ora no 2 e 4. Isso porque quando ele faz a passagem, mudando a batida, o tempo desloca naturalmente, mas ele mantém a contagem, então o acento muda de posição.
Marque 1,2,3,4 no pé.... e observe.
|
pedeganso
Membro
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
fev/13
vocês podem mi ajuda a encontra uma melodia para esta letra.QUANDO EU TE VEJO MINHA ALMA SE ALEGRA OMEU CORAÇÃO FAZ FESTA COM VONTADE DE TE TER TODA VEZ FICO SÓ A IMAGINA SE ESTA HORA VAI CHEGAR MAIS NAO TENHO PREÇA PRA TE TER POIS JAMAIS VOU TE PERDE
MAIS QUANTO ESTOU PERTO DE VOCê MINHAS PERNAS COMEÇAM A TREMER O MEU CORAÇÃO A PALPITAR POIS PRA SEMPRE EU SEI QUE VOU TE AMAR
|
kiki Moderador |
# fev/13
· votar
pedeganso desculpe, mas voce está postando num tópico que não tem nada a ver com o assunto. n]ao desvirtue o tópico.
além disso, não existe "encontrar uma melodia", isso se chama "compor uma música", e não é algo fácil de fazer. se voce pretende criar músicas, voce tem que desenvolver essa habilidade artística.
|
Sutai Veterano |
# fev/13 · Editado por: Sutai
· votar
|
kiki Moderador |
# fev/13
· votar
Sutai muito legal!
AbilioKid esse video que o nosso camarada postou é bem legal. é bem mais complexo do que o que voce tava perguntando.
experimente tudo o que ele mostra.
se entender ingles, melhor. se nao entender, tente ao menos copiar o que ele faz.
|
Sutai Veterano |
# fev/13
· votar
Se não entender é legal dizer que ele avisa no começo do video que o violão pode sofrer danos por causa das batidas e ele mandou reforçar o dele por isso.
|
kiki Moderador |
# fev/13
· votar
Sutai olha, não tinha pegado essa parte (não entendo tudo o que ele fala). mas deu pra ver que o ponto da "caixa" dele tá bem gasto!
|
AbilioKid Membro |
# fev/13
· votar
Muito obrigado gente, me ajudaram bastante, vou dar uma conferida no video do cara ae, entendo ingles, ta de boa. xD Muito obrigado mesmo!
|
Gianew Veterano |
# fev/13
· votar
Faz um reggae!!
|