Tocar uma musica de piano na guitarra alguem pode ajudar?

    Autor Mensagem
    Creedbridge
    Veterano
    # jan/13


    ola boa noite a todos .. eu gostava muito de apanhar uma musica de piano .. http://www.youtube.com/watch?v=cruG9a_YgYM esta ... mas para mim esta a ser dificil e ja vi que piano e bem diferente da guitarra ne ? eu sei que ah varias afinaçoes que podemos por na guitarra diferentes que facilitam ... desde ja agradeço .

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Creedbridge
    nao consigo ouvir a musica agora, mas vou dar uns conselhos gerais.

    eu sei que ah varias afinaçoes que podemos por na guitarra diferentes que facilitam ...
    depende muito. o maior problema nem é a afinação, muitas vezes só com a afinação padrão é possivel adaptar a musica pra guitarra.

    geralmente é mais complicado se houver muitos arpejos, que tem que virar dedilhados. o piano possui maior extensao (voce pode esticar os braços até varias oitavas, enquanto a guitarra se limita ao alcance da sua mao na escala), e mais possibilidades de notas simultaneamente (até 10 notas ao mesmo tempo, uma pra cada dedo, enquanto o violao é 6, uma nota por corda).

    o que voce pode fazer é pegar a harmonia (uma cifra da musica) e tocar uma versao um pouco simplificada na guitarra.
    é muito dificil ficar igual, mas da pra ficar parecido, ou mesmo ficar diferente mas legal tambem.

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Creedbridge
    Como o kiki falou, faz uma versão simplificada. Se você conseguir a partitura, fica mais facil ainda, pois vai saber exatamente onde estão as notas. A pegada dos instrumentos é diferente, mas o dó central do piano, é o mesmo da guitarra por exemplo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Cara, como o kiki disse, é necessário um "rearranjo" para violão, quase impossível uma música escrita para piano poder ser tocada igual num violão.

    O C3 do piano, equivale ao teu primeiro C (Dó da terceira casa na corda Lá), então você tem que adaptar as limitações de escala e execução do violão em relação ao piano:

    - Segundo as oitavas (que o pianos possui bem mais)
    - Segundo a digitação/arpeggios (que nem sempre é possível fazer igual)
    - Segundo o número de notas tocadas ao mesmo tempo (Já que o piano permite bem mais)

    Este piano que vc linkou, é simples e lento, com poucas notas...acho bem possível um arranjo para violão (adaptação somente para a extensão de oitavas).

    Se fosse um Liszt tu tava "lenhado"!

    Creedbridge
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    hum ok etendi amigos =) eu depois ontem achei uma versao so em acordes bem simples mas fica bem fixe ! se digitarem no youtube assim ... " within temptation forgiven guitar " aparece no primeiro video uma rapariga ( sou portugues rapariga ca nao e o mesmo dai =D ) a tocar a musica fica muito bonita . Obrigado desde ja a todos =) .. eu tenho que estudar teoria nao sei praticamente nada e isso ajuda muito né ... tenho que apanhar umas musicas do dave mathews .. =) Obrigado a todos

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ViniciusBorges
    · votar


    Creedbridge
    Ora pois, se queres aprender teoria é uma boa dar uma olhada no canal do Cifraclub, tem aulas desde o princípio da teoria(nome das notas, conceito de tom e semitom...) até formação de acordes tétrades e umas aulinhas de escalas também. Dá para estudar por um bom tempo, gajo.

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Creedbridge
    sou portugues
    tava facil de perceber (pereceber para nós não é o mesmo que pra voces!).

    mas fica bem fixe ! = fica da hora!
    (tradução pros brasileiros)

    eu depois ontem achei uma versao so em acordes bem simples mas fica bem fixe !
    que bom!

    eu tenho que estudar teoria nao sei praticamente nada e isso ajuda muito né ...
    sim, ajuda bastante!
    aprenda como são formados os acordes, e como voce pode variar (cada acorde pode ser feito de várias maneiras diferentes), isso ajuda a adaptar musicas de outros instrumentos.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    eu costumo tocar muitas partes do trabalho de Ray Manzarek (orgão) dos Doors na guitarra.

    tem suas complicações, primeiro porque o pianista toca duas guitarras ao mesmo tempo, por assim dizer. ou a guitarra e o baixo no caso de Manzarek.

    segundo pela configuração de acordes.


    O que eu faço é ir no sentimento mesmo, escute a música e toque o que você achar que fica melhor ou o que é mais imprescindível à melodia.

    O importante é se divertir :)

    Creedbridge
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ahah boas kiki ! gostei das tuas respostas =D oBRIGADO

    Sim excelion sentimento e tudo na musica... eu agora toco muito mais guitarra acustica do que electrica ... para mim electrica e mais para solar e isso ... acustica tem outro feeling ... mas penso que a teoria nao muda entre as duas apenas a tecnicas que na minha opiniao ficam melhor numa que outra =D A ver se baixo umas apostilas =D

    Para quem tiver adicionem me que retorno o pedido

    https://soundcloud.com/eniwden

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    _Excelion
    eu costumo tocar muitas partes do trabalho de Ray Manzarek (orgão) dos Doors na guitarra.
    mostra aí que eu quero ver!

    Creedbridge
    eu agora toco muito mais guitarra acustica do que electrica ...
    na guitarra acustica (a gente chama de violão) eu acho que fica até melhor pra adaptar piano, acho que o som tem mais "a ver", cai melhor que na guitarra elétrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar uma musica de piano na guitarra alguem pode ajudar?