Autor |
Mensagem |
bramkko130 Veterano |
# jan/13
Estava tentando tocar a musica primeiros erros do capital inicial, e percebi que quando troco de acordes com pestana, o som é interrompido, alguém pode dar uma ajuda?
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Pestana não têm explicação amigo, é algo sobrenatural... você apanha, apanha, treina, treina e o som sai uma merda.
Aí um dia, o som sai bom e depois desse dia, nunca mais o som sairá ruim.
Vá fazendo, treinando, tocando, sem se preocupar, o som sairá. Não é força, não é posicionamento milimétrico, não é ângulo, é jeito... só que esse jeito é meio impossível de explicar. O segredo é não fugir delas e fazê-las...
|
bramkko130 Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig Eu consigo tocar pestana e o som sai limpo, o problema é mudar de acorde com pestana, por exemplo eu estou em F e vou mudar para Bb, fica uma pausa no som durante a mudança e no caso da musica primeiros erros, a mudança é de A/C# com pestana na 2° e dedo 3 na 5° corda 4° casa para G/B.
|
AudiLW12 Membro |
# jan/13
· votar
Isso é treino amigão, começa a treinar troca de acordes Com pestana e sem pestana, eu nunca tive professor, hoje(5 meses) to fazendo pestana tranquilo, tem umas exceções depois da quinta casa que é tenso, mas é pratica.
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
Lelo Mig Pestana não têm explicação amigo, é algo sobrenatural... Aí um dia, o som sai bom e depois desse dia, nunca mais o som sairá ruim
Eu ri com isso heheheh
bramkko130
quando troco de acordes com pestana, o som é interrompido
Acredito que seja caso de treino apenas. Quando você tava aprendendo a trocar de acordes sem pestanas também não tinha uma pausa? Você treinou e melhorou em velocidade. Com pestanas é a mesma coisa, treino!
Esse exemplo que você deu de F pra Bb é até mais fácil pois o dedo da pestana ficará na msma casa, mas o negócio das pestanas como Bb, B, Bm, Cm, essas que começam na 5ª corda (A) é manha. Você não precisa forçar como faz um F, que seu dedo 1 tem que apertar todas as cordas, no Bb por exemplo você pode fazer a pestana sem o dedo 1 ta completamente reto, apertando mais a 5ª e 1ª corda, as do meio não precisa forçar com o dedo 1, pois seu outros dedos irão aperta-las, agora se for um Bb7 ai vai ter que apertar mais o dedo 1. Comece treinando essa manha com o Bm.
O F#m e B9 por exemplo, eu aperto o dedo 1 mas aperto o dedo 2 no dedo 1 pra deixar a pestana mais estável. É uma manha mas acredito que seu caso seja treino mesmo
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
bramkko130
no caso da musica primeiros erros, a mudança é de A/C# com pestana na 2° e dedo 3 na 5° corda 4° casa para G/B.
Cara, o A/C# com pestana na 2ª casa e o dedo 3 na 5ª corda 4ª casa é dificil. Use o dedo 4 no lugar do 3 que melhorará, apesar desse acorde ser meio tenso.
Outra coisa, se não me engano essa parte é na introdução ne? Sugiro que olhe a video aula mais recente dessa música. A introdução o instrutor faz o A/C# com o baixo na 6ª corda 9ª casa se não me engano e nas cordas de baixo tipo um D, tipo um D/F#, so que mais perto da boca do violão. quando toco essa música eu mesclo coisas das duas aulas que vi. Boa sorte
|
bramkko130 Veterano |
# jan/13 · Editado por: bramkko130
· votar
amador_ssa Valeu cara, eu descobri onde é meu erro. para eu mudar de F para Bb, eu monto o acorde e depois a pestana. no caso a musica que falei, o A/C# é na introdução sim. Agora vou ter que reaprender a montar primeiro a pestana e depois o resto do acorde. Valeu pela ajuda.
|
ácido francis Veterano |
# jan/13 · Editado por: ácido francis
· votar
Treino, somente treino. É questão de jeito mesmo!
Cada música possui uma "respiração", e é exatamente durante ela que acontecerá a troca de acordes (em 98% dos casos). Se a troca de acordes está acontecendo atrasada, é porque está havendo uma certa dificuldade na troca de posição. Se a troca de acordes está acontecendo dentro da respiração, mas o som está começando "quebrado", é porque alguns dedos estão demorando para ferir as cordas.
Reaprenda a montar os acordes, mas faça-os de uma maneira que você os monte por completo, de uma única vez, se possível. Começar pela pestana também gerará resultados, mas tenha em mente concluí-los por completo!
Espero ter ajudado, abraxx
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
bramkko130
eu descobri onde é meu erro. para eu mudar de F para Bb, eu monto o acorde e depois a pestana.
Aahhh, ainda bem que você percebeu o erro. As vezes consigo montar o acorde de uma vez mas na grande maioria das vezes eu monto a pestana primeiro e o resto depois, mas a tempo de não perder o tempo rsrs. No C sem pestana por exemplo as vezes eu coloco de vez mas as vezes a tônica (o baixo, a 5ª corda 3ª casa) primeiro, mas nunca de baixo pra cima. A pestana vai primeiro porque ela é geralmente a tônica (que da nome ao acorde), o baixo, embora a tônica também aparece nas crdas de baixo
ácido francis
Cada música possui uma "respiração", e é exatamente durante ela que acontecerá a troca de acordes
Não sei de onde esses caras tiram inspiração pra escrever essas coisas ahushauhuasa
|
LuccasFrusicnate Veterano |
# jan/13 · Editado por: LuccasFrusicnate
· votar
Cara, uma dica pra quem quer fazer pestana, usar o dedão para soar na 6 corda. no caso a mizinho não soaria, mas se vocês fizerem isso, não vai ser tão diferente.
http://www.youtube.com/watch?v=8mh9Q6mxFdg Coloque no 6:15 e se entederem ingles, vão entender a explicaçao, não sou copião mas me inspiro no john, acho oque ele falou certo, com o dedão tu tens mais liberdade de fazer outras coisas com os dedos, e ainda que eu muto as cordas bastante, pelo meu estilo mais funk, e tal.
Abraço
EDIT: Se eu fizer um acorde pesado, com distorçao, eu faço pestana normal. mas na maioria das vezes uso o dedão.
|
bramkko130 Veterano |
# jan/13 · Editado por: bramkko130
· votar
E aí galera, achei uma outra coisa que me atrapalhava a montar pestana com tônica na corda Lá, a abertura entre o dedo 1 e 2, depois das dicas de vocês, eu me ralei bastante e fiz até exercícios de abertura, mais eu consegui mudar de acorde com pestana sem interromper o som. Valeu pela ajuda de todos, a coisa é bem mais fácil do que eu pensava.
OBS: O que me ajudou bastante é que em janeiro estou de férias no trabalho e tenho o dia inteiro para treinar.
|