Sabado irei comprar violão novo!

    Autor Mensagem
    gguizera
    Veterano
    # jan/13


    Galera, sei que tem muitos tópicos abordando o Nylon x Aço

    Só que a minha pergunta é um pouco diferente

    Andei lendo que cada um tem preferência por tal tipo de corda

    Só que gostaria de saber como sei minha preferência? Andei escutando os dois tipos, e não tirei nenhuma conclusão.

    Por favor me ajudem
    Grato!

    Spect
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Você já tem um violão?

    Se você ainda não sabe distinguir nem a diferença sonora e decidir o que prefere, então pode ser indício de que talvez você não precisa de um novo ainda.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gguizera
    Tocando ué. Ou talvez você não tenha preferências e queira ter os dois. Algo no qual você também pode se basear são suas influências: Se você quer tocar rock, sertanejo, gospel, normalmente o que é recomendado é um de aço(eu pessoalmente discordo, mas enfim). O de nylon normalmente remete mais à MPB, Bossa nova, música clássica... Mas no final acaba sendo gosto. Então a escolha é apenas sua mesmo.

    BateraDoomer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Compra um que aceite as duas cordas.

    gguizera
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Você já tem um violão?
    Sim um Kashima que era do meu pai, modelo infantil. (desde maio/2012) e ainda não aprendi muita coisa.

    Então a escolha é apenas sua mesmo.
    Tipo eu sei que é minha, mais minha pergunta é justamente isso, como sei meu gosto? sou muito eclético, não gosto mesmo é de: rap, gospel e funk, o resto gosto tudo.

    Compra um que aceite as duas cordas.
    Não me ajudo.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gguizera
    Vai numa loja e testa todos os violões. O que você mais gostar e tiver dinheiro para comprar, leva. Simples assim.

    gguizera
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vai numa loja e testa todos os violões. O que você mais gostar e tiver dinheiro para comprar, leva. Simples assim.
    Beleza, valeu :D
    Unico problema é que sou canhoto, tem poucos e tenho que sepá pedir antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sabado irei comprar violão novo!