Violao aço vs Guitarra

Autor Mensagem
    Tutaum
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Tutaum

Fala pessoal bombom ? Eu possuo um violão clássico del Vecchio veterano de 39 anos e uma guitarrinha modesta. Atualmente eu estou tocando mais o violao mesmo, mas as vezes eu me esbarro com varias limitações tais como falta do corte embaixo para alcançar os trastes mais agudos e o tamanho da ponte que também dificulta pra tocar casas mais agudas além de ser mais "duro" de solar, bends, pull-offs e hammers não soam tao bem e são mais dificeis de se fazer, apesar de eu ja ter me aperfeiçoado bastante.

Então um amigo meu me recomendou comprar um violao de cordas de aço, e eu gostaria de saber, já que nuncas toquei um, se seria possivel usar o violao de aço pra tocar por exemplo tablaturas de guitarras, solos etc com mais facilidade e melhor sonoridade no que um violao de nylon, além de se as dificuldades que eu mencionei seriam amenizadas com o violão de aço, eu sei que dizem que as cordas de aço machucam mais a mão mas acho que meus dedos ja são bem calejados :P.
    Valeu!

Filippo14
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Tutaum
    Um violão de aço tem uma sonoridade mais rock/ folk e ele eh muito usado para se fazer esse tipo de som. O braço dele tambem se assemelha bastante ao de uma guitarra, contudo eh um pouco mais duro. Para fazer bends ele eh mais duro do que o de nylon, mas soa muito melhor e com prática ele fica muito bom. Fora isso eles tem mais casas que um de nylon. Acho que para você seria muito bom um violão de aço, mas não seria melhor compraar uma guitarra boa de uma vez não?

Abraço

Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar

usar o violao de aço pra tocar por exemplo tablaturas de guitarras, solos etc com mais facilidade e melhor sonoridade no que um violao de nylon, além de se as dificuldades que eu mencionei seriam amenizadas com o violão de aço

O acesso às últimas coisas casas continuaria bem limitado, mesmo com cutaway. O som ainda é completamente diferente de guitarra.

Se quer tocar guitarra, use uma guitarra. Não tem segredo.

Tutaum
    Veterano
    # jan/13
    · votar

eu toco muito pouco em casa, guitarra é algo de dificil locomoção pois tenho sempre que eu teria sempre que levar o amplificador e preciso ter energia, o que em termos de praticidade é praticamente inviavel no meu caso, violão é só desembolçar e tirar um som mesmo, acho que vo acabar optando pela viola de aço mesmo

Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Tutaum

Nesse caso, um violão com cordas de aço e cutaway provavelmente te atenderia melhor que um com cordas de nylom mesmo. Porém, não espere uma diferença tão grande. Lembre-se também que violões costumam usar cordas mais grossas que as de guitarra, então se você acha um de nylon duro, vai achar um de aço pior ainda.

ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/13
    · votar

Tutaum
    Tem uns miniamplificadores pequenos que funcionam com pilha. Talvez fosse uma boa opção para você, caso a única coisa da qual você não goste da guitarra seja a praticidade. Para estudo, tem um negócio que você coloca no lugar do cabo p10 e ele dá uma amplificada no sinal e você pode ouvir no fone de ouvido, bem legal também(chama-se 'mini audio head-plug eletric guitar amplifier', se você quiser pesquisar sobre).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violao aço vs Guitarra