quero saber de sugestões de musicas

    Autor Mensagem
    rickgts2012
    Membro
    # jan/13 · Editado por: rickgts2012


    então pessoal sou novo no fórum e como quero aprender demais a tocar violão,queria algumas sugestões de músicas com ritmos fáceis de tocar,lembrando que sei os acordes maiores,menores,sustenidos,bemois e sétimas.

    HikNapolitano
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Que estilo de música você mais gosta? Quanto mais você gostar do que está tocando, mais rápido vai aprender hehe..

    rickgts2012
    Membro
    # jan/13
    · votar


    gosto de ls jack los hermanos pop rock legiao skank etc

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rickgts2012

    gosto de ls jack los hermanos pop rock legiao skank etc

    Então aew você tem um repertótio ja. Procura esses grupos no CifraClub que você ter´muitas músicas. Eu gosto desses grupos, apesar de não ser fã de carteirinha de nenhum. Toco as seguintes:

    Carla - Ls Jack
    Me abraça - Ls Jack

    Vou deixar - Skank
    Vamos fugir - Skank
    Dois Rios - Skank
    Acima do Sol - Skank

    Primeiros Erros - Capital Inicial
    Fogo - Capital Inicial
    Tudo que vai - Capital Inicial
    Não olhe pra tras - Capital inicial

    Complicada e perfeitinha - Os raimundos

    Como eu quero - Kid Abelha

    Pow cara, so agora que reperei que você pediu músicas com ritmos fáceis. Mas se você ja monta acordes ja é 50%. Você disse que sabe sétimas... se faz um A7 com certeza fará um A9, então se aparecer um acorde desconhecido não será problema pra você.

    Quanto ao ritmo... O negócio é treinar, se tiver algum(a) amigo(a) que toque violão vc aprenderá mais rápido so olhando mesmo. Da uma olhada nas aulas do CifraClub, lembro que minha primeira música foi "Não chore mais", depois "Amor maior", depois "Carla" daí aprendi a abafar e fui embora.

    Claro que cada música combina com um ritmo, mas o Ritmo é vc que faz. Eu tocava Carla so uma pra baixo dava um tempo e uma pra baixo e uma pra cima.Um colega tocou baixo abafa cima cima abafa. Tocava igual a ele e recentemente to tocando 1º acorde baixo (3x) cima baixo 2º acorde cima cima baixo cima cima baixo cima e o 3º acorde no ritmo do 1º e 2º acorde. Você evoluirá. Destas que citei, "Como eu quero" acho ser a mais fácil. Comece com "Não chores mais" é bem facinha vlw

    rickgts2012
    Membro
    # jan/13 · Editado por: rickgts2012
    · votar


    consegui tocar Carla, vamos fugir evou deixar. obrigado pelas dicas e atençao

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    rickgts2012

    Flw man. Agora que você falou que conseguiu tocar Carla... Eu conheço duas Carlas comprometidas... Antigamente queria conhecer uma Carla descompromissada e que combinasse comigo pra tocar essa música hehehe

    Ops, lembrei duma terceira Carla... não sei de seu "estado civil" rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero saber de sugestões de musicas