Autor |
Mensagem |
rickgts2012 Membro |
# jan/13 · Editado por: rickgts2012
então pessoal sou novo no fórum e como quero aprender demais a tocar violão,queria algumas sugestões de músicas com ritmos fáceis de tocar,lembrando que sei os acordes maiores,menores,sustenidos,bemois e sétimas.
|
HikNapolitano Membro |
# jan/13
· votar
Que estilo de música você mais gosta? Quanto mais você gostar do que está tocando, mais rápido vai aprender hehe..
|
rickgts2012 Membro |
# jan/13
· votar
gosto de ls jack los hermanos pop rock legiao skank etc
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13
· votar
rickgts2012
gosto de ls jack los hermanos pop rock legiao skank etc
Então aew você tem um repertótio ja. Procura esses grupos no CifraClub que você ter´muitas músicas. Eu gosto desses grupos, apesar de não ser fã de carteirinha de nenhum. Toco as seguintes:
Carla - Ls Jack Me abraça - Ls Jack
Vou deixar - Skank Vamos fugir - Skank Dois Rios - Skank Acima do Sol - Skank
Primeiros Erros - Capital Inicial Fogo - Capital Inicial Tudo que vai - Capital Inicial Não olhe pra tras - Capital inicial
Complicada e perfeitinha - Os raimundos
Como eu quero - Kid Abelha
Pow cara, so agora que reperei que você pediu músicas com ritmos fáceis. Mas se você ja monta acordes ja é 50%. Você disse que sabe sétimas... se faz um A7 com certeza fará um A9, então se aparecer um acorde desconhecido não será problema pra você.
Quanto ao ritmo... O negócio é treinar, se tiver algum(a) amigo(a) que toque violão vc aprenderá mais rápido so olhando mesmo. Da uma olhada nas aulas do CifraClub, lembro que minha primeira música foi "Não chore mais", depois "Amor maior", depois "Carla" daí aprendi a abafar e fui embora.
Claro que cada música combina com um ritmo, mas o Ritmo é vc que faz. Eu tocava Carla so uma pra baixo dava um tempo e uma pra baixo e uma pra cima.Um colega tocou baixo abafa cima cima abafa. Tocava igual a ele e recentemente to tocando 1º acorde baixo (3x) cima baixo 2º acorde cima cima baixo cima cima baixo cima e o 3º acorde no ritmo do 1º e 2º acorde. Você evoluirá. Destas que citei, "Como eu quero" acho ser a mais fácil. Comece com "Não chores mais" é bem facinha vlw
|
rickgts2012 Membro |
# jan/13 · Editado por: rickgts2012
· votar
consegui tocar Carla, vamos fugir evou deixar. obrigado pelas dicas e atençao
|
amador_ssa Veterano |
# jan/13 · Editado por: amador_ssa
· votar
rickgts2012
Flw man. Agora que você falou que conseguiu tocar Carla... Eu conheço duas Carlas comprometidas... Antigamente queria conhecer uma Carla descompromissada e que combinasse comigo pra tocar essa música hehehe
Ops, lembrei duma terceira Carla... não sei de seu "estado civil" rsrs
|